Resenha: A Duquesa, @EditoraRecord

01 junho 2018
Sinopse: A saga de uma jovem bem-nascida, que se vê sozinha no mundo e é obrigada a embarcar em uma jornada de sobrevivência e sensualidade em busca da tão sonhada justiça.Angélique Latham cresceu no esplendoroso Castelo Belgrave, na Inglaterra, e foi criada sob a tutela e o carinho do pai, o duque de Westerfield. Aos 18 anos, ela é a menina dos olhos do duque, mas, assim que ele morre, seus meios-irmãos mais velhos lhe viram as costas, abandonando-a completamente. Porém, com sua inteligência aguçada, uma beleza arrebatadora e um baú de dinheiro que seu pai lhe deu em segredo no leito de morte, ela fará de tudo para sobreviver.Sem conseguir arrumar emprego por não ter uma carta de referência, mesmo depois de um tempo trabalhando como babá, Angélique tenta a sorte em Paris. E é lá que o destino coloca em seu caminho uma prostituta, vítima dos maus-tratos de Madame Albin. Ao ajudar a jovem, Angélique vê uma oportunidade: abrir um bordel de luxo para atender aos homens mais abastados da cidade e onde pudesse proteger essas mulheres. Logo, o elegante Le Boudoir, um lugar onde os homens poderosos podem satisfazer seus desejos mais secretos com as companhias mais sofisticadas, se torna a sensação de Paris. Mas, vivendo na iminência de um escândalo, Angélique conseguirá algum dia recuperar seu lugar no mundo?Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris e Nova York, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário.

Angélique Lathan, filha do Duque de Westerfield, filha do segundo casamento do Duque.
Seus dois filhos do primeiro casamento não gostam da meia irmã Angélique, tinham ciúmes, pois ela era a menina dos olhos do Duque.

Fora educada em casa e era fluente em francês. Nutria a mesma paixão do Pai por sua terra.

Mas aos 18 anos, se vê sozinha no mundo, depois da morte do Duque o irmão mais velho a expulsa do Castelo de Belgrave, lugar que tanto ama, e lhe envia para trabalhar como babá na casa de uma família rica de Hampshire.

Após alguns anos dedicados a essa família, ela se vê em uma situação difícil, é mandada embora por uma injustiça, e mais uma vez terá que recomeçar. Sem uma carta de referência será difícil conseguir outro trabalho.

Sem sucesso em encontrar trabalho em Londres, ela decide ir para Paris, mais infelizmente lá também não consegue.

Um certo dia quando Angélique está retornando ao hotel, ela encontra uma jovem ao chão machucada, na mesma hora oferece ajuda e acaba levando a jovem para hotel e cuida dos ferimentos.
As duas conversam muito e a jovem lhe conta que é prostituta e por tudo que passou, dos maus-tratos.

Depois de algum tempo conversando com a jovem, Angélique vê ali uma oportunidade, e decide que abrirá um bordel de luxo em Paris com a ajuda dela.

“A coragem não é a ausência de medo ou desespero, e sim a força para dominá-los.”

Assim teria uma renda e ajudaria meninas nesta situação, tão logo o bordel foi inaugurado.
Mas um dia tudo mudou por causa de um incidente no local, teve que fechar o bordel e sair de Paris.
Angélique se vê com o coração despedaçado em ter que partir e embarca para Nova York, sem saber o que o destino lhe reserva.

Será que desta vez, ela conseguirá achar um lugar para chamar de seu?
Uma história emocionante, cheia de reviravoltas, um turbilhão de emoções e superação.
Super indico este livro, vontade de falar dele para todo mundo.
Danielle Steel, me surpreendeu com sua escrita incrível, uma narrativa simples e direta.

A capa do livro está belíssima.
Se você ainda não leu nada desta autora, eu recomendo.
Simplesmente apaixonada por este livro.

Ficha Técnica:
Autor: Danielle Steel
Páginas: 300
Editora: Record
Ano: 2018
Skoob: A Duquesa 
Até mais

Resenha da Rosi Rocha.

Um comentário