Resenha: As Filhas da Noiva

15 junho 2018
Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical. Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer? Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.

Olhem a capa aí acima. Não é linda? Não faz com que você tenha vontade de parar tudo e começar a ler este livro? Mas, atenção: se você fizer isso, certifique-se de que terá muito tempo para lê-lo, porque você não vai querer fazer outra coisa até conhecer o final da história.

Maggie vai casar com Neil. Ela é viúva há muitos anos, e criou suas três filhas com muita dificuldade. Precisou deixar a companhia das meninas de lado para dar a volta por cima, porque o falecido marido não as deixou em segurança e ela perdeu a casa. Anos depois, quando todas são adultas, Maggie deu a si uma chance e ela está radiante. O casamento acontecerá no hotel e Courtney, sua filha, aparentemente apenas uma camareira, ajudará na preparação do casamento.


Porém, Courtney é muito mais do que uma camareira. Ela faz de tudo no hotel, mas também ocupa suas noites com um segredo. Em um ano ela poderá revelá-lo, e espera que sua família confie mais em sua capacidade, já que ela sempre foi uma coitada, alguém sem ambição, uma desastrada, sempre "dando uma de Courtney". Ela não quer saber de namorar, porque cumprir o que falta para seu segredo ser relevado é a sua prioridade no momento. Mas ela não contava com o neto de sua chefe, Quinn, um produtor musical que se mudou para a pacata Los Lobos.

Rachel trabalha em seu salão de beleza, e é a filha mais velha. Por ser um pouco maior do que suas irmãs quando o pai  faleceu, Maggie contou com Rachel para muita coisa, enquanto corria atrás do prejuízo. Sendo assim, está acostumada a fazer tudo sem pedir ajuda. 

Contudo, quando seu ex-marido Greg, por quem ainda é apaixonada, mesmo após dois anos do divórcio (ele a traiu, em uma caso de apenas uma noite), se reaproxima, Rachel precisa saber que pedir ajuda pode ser algo bom, e que não há nada de errado nisso. 

Sienna é a filha do meio, a mais bonita das três, e ela tem quase trinta anos. Apesar disso, ainda não é casada. Tem namorado, de quem gosta, mas não ama, e já teve dois noivados desfeitos. Tudo muda quando David, seu namorado de quem ela gosta, mas não ama, a pede em casamento na festa de noivado de Maggie. Ela é obrigada a dizer sim, pela ocasião, mas não sabe como irá fugir dessa enrascada.

Em meio a todos esses problemas com as filhas, temos uma noiva. Courtney é a organizadora oficial, mas é claro que Sienna e Rachel também a ajudam e participam do casamento como damas de honra e filhas que amam a mãe. São dias intensos para as Watson.

Eu sou a noiva. Talvez até uma neurótica. Mas, quero tudo do meu jeito. Neil e eu fazemos questão de ter o casamento dos nossos sonhos.

É claro que quanto mais o dia se aproxima, mas intensas serão as rotinas da noiva e das filhas. Ainda mais surpresas acontecerão em suas vidas, e imprevistos surgirão quando tudo deveria estar pronto. 

Como as vidas de Rachel, Courtney e Sienna vão se resolver? Não direi como, porque quero muito que você leia este livro, mas digo apenas que se resolverão da melhor forma possível para todas. Ao mesmo tempo! 

Eu nunca tinha lido algo de Susan Mallery, confesso que não conhecia a autora, mas o enredo é tão bom quanto a capa. Se você tiver a oportunidade, leia este romance, por favor! Não irá se arrepender!

Vou ser boazinha e colocar mais uma citação, e uma lá do casamento, das palavras do celebrante da cerimônia. É uma linda mensagem, e com ela encerro a minha resenha:

Amor e compromisso significam abertura. Compartilhar as esperanças e os sonhos, mas também os medos e lugares obscuros em seu interior. Amar significa aceitar o outro, reconhecer que existirão momentos bons e ruins, e acreditar que ambos são melhores quando estão juntos.

E viva o amor!

Ficha técnica:
Autor: Susan Mallery
Editora: Harlequin Brasil
Ano: 2018
Páginas: 352

5 comentários

  1. Oi Fernanda, tudo bem?
    Quando eu vi a divulgação do lançamento desse livro, sem ler a sinopse, já me apaixonei pela capa. Só isso já foi um passo para eu querer o livro. Depois de ler a sinopse então, eu estava entregue: sabia que precisaria ler.
    Desconheço a autora e gosto de descobrir novas narrativas e, quem sabe, novos autores favoritos. Simplesmente adoro romances, de qualquer tipo, sou incurável, é meu gênero favorito e quero muito me entregar a essa leitura.
    Não vejo a hora de ver como a vida dessas irmãs vai se resolver.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia ler o seu comentário! Então, é um livro que você devora, porque você fica ansiosa e se envolve demais na história das irmãs. Depois que ler, me conta o que achou!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa autora desconhecida por nós foi uma grata surpresa, a história tem romance na medida, os planos de organização de um casamento (que me fez lembrar do meu), além de um suspense de leve, sobre o que vai acontecer com todas as filhas, que estão com suas vidas pra lá de complicadas. Leia mesmo e depois me conte o que achou. Obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
  4. Temas fortes, assuntos importantes e ainda mais, tem romance! EU QUERO, HARLEQUIN! Estou querendo muito esse livro. A capa está linda demais. Que bom que você gostou, Fernanda! 💚

    ResponderExcluir