Resenha: Tarde Demais

29 junho 2018
Sinopse:
“A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real.
Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.
A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.”
Olá pessoal, hoje venho falar de um livro da minha escritora do coração Colleen Hoover, Tarde Demais foi lançado pela Editora Record aqui no Brasil esse mês e eu estava ansiosa demais para ler essa história. O livro foi um projeto da autora quando ela teve um bloqueio, começou então a postar em uma plataforma online capitulo a capitulo, mas não imaginava que teria a repercussão que teve justamente por se tratar de um tema muito diferente de tudo que ela está acostumada a escrever, e claro ela mais uma vez prova que está aqui para tocar nossos corações com suas histórias.

“Chorei por deixar que ele faça isso comigo. Chorei por sentir que não tenho escolha. Chorei por ainda estar com ele, apesar da pessoa que se tornou. Chorei por não ter saída, por mais que eu queira ir embora.”

A personagem central da trama é Sloan, uma menina que veio de uma família completamente disfuncional, tendo que assumir responsabilidades que não eram suas, como a criação de seus irmãos gêmeos que necessitavam de cuidados especiais, porém ela perdeu um deles, sendo “mãe” de Stephen tornou impossível que ela tivesse uma vida, chegando aos 18 anos sem experimentar absolutamente nada, vivendo uma vida sem saber o que é ser amada, sem ter cuidados, sozinha, mas nunca desistindo de lutar, vai a faculdade e procura o melhor para que possa conseguir para continuar a cuidar de seu irmão.

E é justamente na aula de história que ela conhece Asa Jackson, o cara por quem todas as meninas babam  e se jogam por onde ele passa, mas ele não tem olhos para as garotas em volta, apenas para Sloan, e não para até que ele consiga atrair a atenção da garota.

Sloan nunca esteve com um garoto, ela sequer foi beijada por um, e estar com Asa naquele primeiro encontro,naquela experiência nova em sua  vida a faz sentir especial, ela pode não ter uma casa, uma família, mas naquela noite Asa a faz se sentir importante, eles jantam juntos, porém o que seria um simples encontro ultrapassa barreiras que na realidade com sua inexperiência Sloan não sabe que precisa impor, e sem que ela perceba ela está completamente emaranhada nos fios que Asa tem colocado em sua volta, e se vê morando com um cara que mal conhece, mas ao perceber o que ele faz realmente de sua vida ela tenta se livrar dessas amarras porém já é tarde demais. 

Dependendo de Asa para manter seu irmão sob cuidados especiais, para que ele nunca tenha que passar por nenhuma necessidade, ela se torna a namorada do maior traficante do campus, e se submete a viver em uma casa onde Asa pode ser o dono, mas que parece pertencer a todo mundo, correndo riscos e presenciando coisas que ela jamais imaginou que viveria, além de se submeter aos desejos e agressões de seu namorado.

Asa nunca teve nada de bom em sua vida, sua mãe nunca foi uma mãe de verdade, seu pai lhe ensinou todos os valores que ele carregava,que se resumia a valor nenhum, o levando a aprender que não podia confiar em mulheres, ela eram úteis para um único objetivo, ele era inteligente e estava construindo um império, tinha poder, pessoas ao seu redor fazendo o que ele lhe ordena se, porém o que ele queria mesmo desde que viu pela primeira vez era Sloan, ela era um presente para ele, a única coisa boa em sua vida, ela era pura, e era dele, e seria assim para sempre.

Mas em um dia na sua aula de Espanhol Sloan acaba conhecendo Carter e sente uma conexão com o rapaz quase que imediata, ela sabe que não é correto estar flertando com alguém tendo a vida que leva com Asa, mas ela não pode resistir e sente que Carter é completamente diferente de Asa, levando ela a ter um sentimento diferente dentro dela.

Carter está matriculado naquela faculdade por que tem uma missão, ele precisa interpretar bem seu papel para poder levar Asa Jackson a julgamento, porém não imaginava que ele poderia ter uma distração linda como Sloan em seu caminho, ele não pode acreditar que a garota que conheceu em sua aula está aqui do lado do traficante que deve prender.

Talvez o império de Asa não esteja tão firmemente guardado, e a única coisa que realmente tem valor para ele  não seja inteiramente dele como costuma afirmar, talvez Sloan consiga vislumbrar o que é ter esperança, descobrir o que é o amor, mas poderá as amarras dele serem destruídas pela determinação e força de Sloan?

“O amor não é encontrado. O amor encontra. – O olhar de Carter percorre toda a sala até achar o meu. – O amor o encontra no perdão após uma briga. O amor o encontra na empatia que você sente por outra pessoa. O amor o encontra no abraço que vem após uma tragédia. O amor o encontra na celebração depois de derrotar uma doença. O amor o encontra na devastação depois de se render a uma doença. ”

Quando finalizei a leitura de Tarde Demais eu não conseguia parar de pensar em como Sloan é uma fortaleza, fiquei impressionada em como ela conseguia se manter firme tendo um propósito tão altruísta como cuidar de seu irmão, mesmo vivendo um verdadeiro inferno, mesmo que as tragédias insistissem em persegui-la , essa personagem simplesmente conquistou meu coração.

Asa Jackson me repulsa, ele não conseguiu conquistar nem uma fibra de simpatia de meu corpo, as atitudes e ações dele são justificadas pela vida que levou quando garotinho, porém eu não consigo aceitar a maneira como ele vivia, teve cenas que confesso me deixaram enjoadas e com o coração acelerado, foi dificil entender o mecanismo de sua mente, mas é preciso dizer que ele é um personagem com uma inteligência única e vítima de um lar desprovido de amor.

Carter é a peça do quebra cabeça que faltava, ele não é um cavalheiro de armadura que chega em um cavalo para tirar a donzela em apuros da torre, porém é graças as ações dele, ao seu caráter e atitudes que Sloan percebe e vê que ela é muito maior do que já imaginou ser.

Os três personagens se encaixam perfeitamente, e nos traz um enredo denso porém completamente fluído, definitivamente é o livro mais pesado da Colleen, muito diferente das outras histórias habituais, mas a essência dela continua ali, mostrando que mesmo a cada tragédia a algo que nunca poderá ser esquecido, o amor. 

“ É uma sensação de paz. Uma calma tranquila, me dizendo que minha alma, meu corpo, minha mente e minha perseverança se uniram num acordo... Vamos lutar com amor. ”

Esse livro conquistou um pedacinho do meu coração e definitivamente é um dos meus favoritos escritos por CoHo, deixe sua lista de leituras para depois e venha conhecer a história de Sloan, você não irá se arrepender. Lembrando que contém cenas fortes de abuso, livro tem classificação acima de 18 anos.





Um beijo e até mais.
Ficha técnica:
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2018
Páginas:320
Editora: Record
Skoob: Tarde Demais

Nenhum comentário

Postar um comentário