Você gosta de Romance ou Romance Padrãozinho??

24 junho 2018
Hello pessoas, vocês sabem o que comemoramos em junho?!?! 😘😊😁 Festa Junina?? Também! Mas em junho comemoramos o mês do orgulho LGBTQ+

Isso mesmo, nesse mês de junho comemoramos o orgulho de sermxs quem somxs. Estranhou o "X" no lugar do "O", né?! Eu sei, eu também estranhei quando digitei, mas o uso dele é porque eu não sei se você que está lendo isso é homem, ou mulher. Cis ou trans. Ou se você não se enquadra em nenhum desses gêneros.

Então o post de hoje continua sendo sobre literatura, óbvio. Mas a minha pergunta pode te chocar. 

Mas então, você que curte Romance, gosta de histórias de amor ou história de amor padrão?? Qual foi o último livro que você leu onde o protagonista ou os protagonistas são LGBTQ+? Pois é, acho que algumas pessoas precisam pensar um pouco, não é mesmo?! Representar a comunidade sem estereótipos e de forma caricata não conta. Precisa ter profundidade, precisa ter verdade e acima de tudo, precisa ter respeito. Você já leu algum livro assim?


Apresentarei a vocês alguns livros maravilhosos, Romances que valem a pena serem lidos, e que não tem a mesma visibilidade exatamente por não ser padrãozinho. Mas, antes de começar a lista deixarei um beijo colorido e lindo para a Paralela, que publica nesse mês de junho a história de amor mais linda da liga de Hóquei 😉 e um beijo mais colorido ainda para a Hoo Editora, essa maravilhosa que tem tantos romances sensacionais.

Lembrando que a lista não é em ordem de preferência, e sim na ordem em que fui lembrando (risos), porque se fosse preferência eu repetiria vários livros e esqueceria alguns, porque existem sempre livros bons e os não tão bons, certo?! 😉

E se Acontece - Um imigrante russo, chega nos EUA é roubado e não tem onde ficar. A dona do bar onde ocorreu o roubo fica chocada com o ocorrido e oferece a casa do irmão. A partir daí se desenrola uma história de amor lindaaaaa. Resenha em breve.

Ele - Vai sem subtítulo porque ele é desnecessário ao meu ver. Mas, Ryan Wesley é apaoxinado por James Canning desde a adolescência, onde se conheceram no acampamento de Hóquei. Mas obviamente sua paixão é um imã para as meninas, até que uma aposta muda tudo entre eles e ficam anos sem se falar. Se reencontram na final da liga universitária e daí minha gente, é só strike. Resenha em breve, mas tem um post legal AQUI sobre a duologia.

Estamos Bem - Conta a história de descoberta e conhecimento de uma menina que perdwu a unica família que tinha e no processo, perdeu sua melhor amiga e por consequência sua paixão. Um livro lindo sobre descoberta e sentimentos muito mais profundos. Resenha AQUI.

Não conte Nosso Segredo - Simplesmente um livro lindo. Recomendo a todas as mães que conheço. Porque imaginem o quanto deve ser difícil para uma adolescente se sentir apaixonada por alguém do mesmo gênero e só ovir que isso errado, sujo, pecado ou qualquer outra asneira?!? Pois é, mais empatia né amores. Resenha AQUI.

Amor Aprisionado - Esse livro nem existiria, os fãs pediram e a autora atendeu. A historia entre um policial e um fisioterapeuta seria menos chocante, talvez, se ainda por cima não fosse entre dois homens de raças diferentes. Mas como a Jay gosta de causar, temos aqui uma das histórias mais lindas da serie Saints of Denver. Resenha AQUI

1+1 - É a história de dois jovens, um que já se aceitou, o outro no processo e que precisam enfrentar a luta diária do Bullying, da indiferença e acaba culminando com uma agressão. Uma história nacional, isso mesmo meus amores, os autores, Vinicius Grossos e Augusto Alvarenga, escreveram uma história simplesmente lindaaaa.

Série Originals - Ahhhhhh quem não conhece essa série não sabe o que está perdendo. Os roqueiros mais falados de Andy Collins, os caras são quentes e lindos e sim, dois deles tem uma relação. Josh e Braden se amam, não é segredo para ninguém. E isso está abordado da forma mais natural possível, porque assim é a vida. Tem resenha dos dois primeiros livros AQUI. O terceiro e último chega dia 30 de junho. Eu já li e conto tudo para vocês muito em breve.

Então pessoal, esse post contém alguns dos livros que já li e amei, tem outros?! Tem! Mas eu faria um post sem fim. Então a questão é a seguinte, você quer ganhar essa caixa linda, recheada de marcadores? Então comente aqui embaixo se você já leu algum desses ou nos dando uma dica de livros onde os protagonistas pertençam a comunidade LGBTQ+, e não esqueçam de deixar seu e-mail. O sorteio estará no ar até dia 30 de Junho.

  


Até mais!!

19 comentários

  1. Adorei as indicações! Desses eu ainda não li nenhum, mas um livro que li recentemente e amei foi Simor e a agenda homo sapiens! O filme também é um amorzinho <3
    maylovesbooks@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu curto muito ler ler qualquer tipo de romance, de época, policial, com drama, com casais mais velhos, etc..., já li alguns também LGBTQ, As vantagens de ser invisível, Will e Will, Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, etc, o último que eu li acho que foi o Amor Aprisionado - Spin-off da série Homens Marcados - Série Saints of Denver # 0.5 -Jay Crownover

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de deixa meu e-mail para o sorteio soaresmilena7@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Amei as dicas. Tá tudo anotado!
    Confesso que de cabeça lembro da trilogia Doce Vampira (nacional); uma das minhas séries favoritas Anita Blake: Caçadora de Vampiros, que além do LGBTQ aborda também a questão do poliamor; e Amantes Finalmente, da série A Irmandade da Adaga Negra.
    E aí eu acabo de perceber como li poucos livros com o tema LGBTQ+...
    Mas bora mudar isso!
    Xero grande!
    crisgomes212@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nana!
    Adorei o post.
    Já li Amor Aprisionado e amei a história.
    Outro que não está na lista é Amante Finalmente, foi o primeiro que li sobre o tema, mas eu já shippava Quinn e Blay desde o início.
    Também estou acompanhando a Série da Andy Collins e nem preciso dizer que necessito do último livro. <3
    Estão na minha lista de futuras leituras E Se Acontece e Ele.

    Beijo.
    Katielle.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,Lindona!!!
    Sou nova no mundo literário, mas já me viciei em leitura kkkkk...Não posso dizer q comecei com um romance "padrão", pq me apaixonei por 50Tons, q tem um "estilo sexual"(digamos assim) nada padrão, pra muitos...Então sim, estou aberta a conhecer qualquer tipo de assunto, ou gênero literário, ou nesse caso, romance...Confesso, q como os livros não são nada baratos, dou preferência pros favoritos. Mas Graças a Deus, asamigas fazem sorteios Maravilindos e ganhei 2 romances LGBTQ , q estou louca pra conhecer e já estão na fila de leitura!!! Ah, e na imensa lista de compras, está Ele da Elle Kennedy(q nem sabia q era duologia #chocada) e o Minha versão de Vc da Christina Lauren, pq são autoras de séries q Amooooo!!! Então quero Muito ler essas histórias de amor, escrita por elas ;-)
    Não tenho nada pra indicar, mas espero em breve, poder comentar, sobre cada um desses livros ;-)
    Bjs :-*
    vanessastos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca li algum livro com essa temática. Mas recentemente ganhei o livro Quinze Dias, do Vitor Martins, que parece ser fofinho e vai ser minha primeira aventura nesse universo.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não li os livros que você indicou, mas o que mais gosto porque é um de uma das minhas séries favoritas é Amante Finalmente. Eu quero ler o do Saxton. karlaqueian@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh que post lindoooooo <3
    Alguns desses livros eu já li, como ELE e o da Andy, outros estão na minha lista <3 esse ano alguns entre eles Homem de Lata e os livros da Anne Holt, que tem *algo* (não vou falar por causa do spoiler), O livro das coisas que nunca aconteceram - que é um dos meus queridinhos, Broken que tbm é um livro muito foda <3, tem outros que já li e tô com outros aqui pra ler ainda esse ano, amo livros com essa temática e na maioria das vezes acabo com os olhinhos brilhando.

    Parabéns pelo post.

    kellzita.pancake@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu indicaria "Lembra aquela vez" de Adam Silvera. Onde conta a história de um garoto do Bronx (re) descobrindo sua sexualidade. Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando nele mais do que um melhor amigo.
    Beijos, ��

    Fabiogliterario@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Nana sua linda, não li nenhum da lista ainda, mas fazendo uma retrospectiva das minhas leituras li Doce Vampira da minha amada Ju Lund(perfect) Duda forever rsrsrs, e a Irmandade da Adaga Negra tbm teve seu romance LGBT porém esqueci em qual volume só sei que era do guerreiro Qhuinn. bjuxx lindona
    natyrfaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post! Não li nenhum dessa lista, mas depois das indicações tenho que ler :)
    nathanbsouza@yahoo.com

    ResponderExcluir
  13. Amei demais teu post Naná! Tens que conhecer o 'meu' casal Vini e Jo <3

    ResponderExcluir
  14. Amei o Post,faz tempo que só leio livros com esse temática, acabei me cansando de livros héteros em que o enredo é sempre mesmo. Considerando que a publicação desse gênero no Brasil ainda é bem recente, ainda precisamos de mais representatividade LGBTQ na literatura, principalmente que não retrate os personagens muito estereotipados. Dessa lista Ele é meu favorito, amo essa duologia. O livro E se acontece? Também é um amorzinho, apesar do nome nada a ver com livro, e a capa original ser bem mais bonita.

    anapaulacostasilva20@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimas indicações!!!
    Já li E Se Acontece? 💜💜💜💜💜
    E estou doida por Ele!!!! Que venham mais!!!!! Beijos !!

    fanizinha17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o post, sou suspeita pra falar desse tema pois gosto muito. Um dos livros que mais gosto são Him e US da Elle Kennedy, que foi lancadolançado pela Paralela com o nome de (Ele). Sou louca pelo casal Jamie e Wes ❤

    Email. vanessaoeiras@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Lendo o seu post percebi que ainda não li nenhum livro com essa temática... já anotei as dicas e logo, logo pretendo resolver isso!! Beijos

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá. Boa noite. O livro 1+1 está na minha wishlist, assim como o do Simon, Apenas uma garota e Nimona. Já li algumas obras em que há personagens homossexuais, mas são secundários e com abordagens rasas sobre essa "temática". Espero encontrar, algum dia, nos sebos que frequento um desses livros. Obrigada pelas dicas desses livros abordados no seu post. Procurarei outras informações e opiniões a respeito dessas obras.
    Sucesso para você(s).
    Beijos!!


    Observação: Meu email é: abrantes.carol@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal, desculpe a demora em postar o resultado mas minha vida está correria demais!!!
    Cada participação, rendeu um número, a saber:
    May -1
    Milena - 2
    Cris - 3
    Katielle - 4
    Vanessa - 5
    Jaqueline - 6
    Karla - 7
    Raquel - 8
    Fabio - 9
    Natalia - 10
    Nathan - 11
    Paty - 12
    Ana - 13
    Luma - 14
    Vanessa - 15
    Erika - 16
    Carol - 17

    E o Ganhador da caixa recheada de marcadores foi o Nathan com o Número 11.
    Entrarei em contato via e-mail para envio da mesma!!!
    Obrigada a todos que participaram!!

    ResponderExcluir