Resenha: Desejar

27 julho 2018
Sinopse: A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.
Ninguém nunca mediu, nem mesmo os poetas,
quanto um coração é capaz de conter.
Zelda Fitzgerald

Hello pessoas, tudo certinho?!?! Hoje falaremos do segundo livro da série Espiral do Amor, Desejar. Em Despertar, conhecemos Liv e Dean e o quanto a relação deles foi sacudida. Agora vamos acompanhá-los na evolução da relação e tentando tapar os buracos que ficaram dos atritos.

Com o retorno de Liv, Dean consegue enfim respirar aliviado, a separação realmente o deixou abalado, mas o senso protetor dele continua ligado ao máximo. Liv por sua vez quer provar a si e ao marido que pode ser uma mulher independente e forte, mesmo em seu estado atual.

"Toda vez que olhava para ele durante a festa de fim de ano, seus olhos estavam cravados em mim. Toda vez que nossos olhares se cruzavam, faíscas de eletricidade se espalhavam pelo ar. Toda vez que eu o via se movendo entre os convidados, meu coração acelerava."
Ele enfim conseguiu uma bolsa de pesquisas na Universidade e está radiante com as possibilidades que isso trará em sua vida pessoal e profissional. Ele só não contava que sua incompatibilidade com determinada aluna geraria mais dor de cabeça do que ele poderia lidar.

Nesse livro, Liv realmente se mostra mais determinada, e menos indignada, que para mim, foi o comportamente dela quase que sempre no livro anterior anterior. E lá quando ela decidiu sair di conformismo, acabou ficando deslumbrada, achei que esse amadurecimento agregou muito no segundo livro. 
"Mas agora nossa vida mudou. Eu mudei. Ele também, apesar de ainda não saber. Temos um longo caminho pela frente, e preciso começar essa nova fase encarando a realidade."
Em contrapartida o senso protetor de Dean é sufocante até para quem lê a história, e acredito que a intenção da autora era essa mesma. E quando ele precisa ir para casa de sia família para ajudar com uma emergência familiar, passamos a entender que a necessidade dele de proteger tanto Liv, é consequência direta das situações costrangedors, e porque não dizer, traumáticas, de sua vida familiar.
"Precisava provar para todo mundo, e para mim mesmo, que minha vida estava se encaixando como as peças de um quebra-cabeça, apesar do caos familiar. Mas no fim o casamento acabou se tornando meu maior fracasso."
Dessa vez temos segredos e mais segredos sendo despejados em nós a todo tempo, temos o passado de Dean vindo se interpor ao presente, e temos a certeza que, nem sempre uma família desestruturada é aquela que não tem um pai ou uma mãe, a alienação parental aqui é latente e realmente nos mostra porque os medos de dele em realmente cinstituir uma família com Liv são fundamentados.

Repleto de momentos quentes e de muito erotismo, Desejar, vem nos mostrar que, tudon o que queremos, enquanto um casal, precisa ser construído e desejado, juntos. Mesmo que não seja o ideal, tudo deve ser feito e decidido juntos, até para que não haja falha na comunicação, que é o problema principal desse casal. Dean com sua necessidade de proteger sua esposa, acaba por expor um assunto sério a quem não devia, abalando ainda mais as estruturas de seu casamento, após um evento muito traumático para ambos.

A série Espiral do Desejo, foi um acerto tão grande da Paralela, que nem sei como externar minha alegria, o terceiro livro está previsto para setembro e, tenho esperanças, que eles publiquem os outros livros. Sim, eu sei que autora escreveu depois e pode ser nada mais que encheção de linguiça, mas em time que está ganhando não se mexe, não é mesmo?!?!
"Nunca percebi como estava desesperada por amor. Como nós dois precisávamos saber que, em um mundo feito de cantos escuros e pontas afiadas, havia um lugar onde os beijos tinham gosto de torta de maçã e as estrelas se espalhavam como açúcar no céu."
Cinco notas musicas para Desejar!
Ficha Técnica:
Autor: Nina Lane
Páginas: 280
Editora: Paralela
Ano: 2018
Skoob: Desejar

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário