Resenha: Inferno Perfeito

12 julho 2018
Sinopse: Laura Ryder sempre sonhou em fazer história com uma grande reportagem. Com esse intuito, preparou-se e fez uma longa viagem até a Somália. Ela jamais poderia imaginar que, dentro de poucos dias de sua chegada àquele país marcado pela guerra, faria parte de uma terrível estatística: a dos jornalistas sequestrados por rebeldes em zonas de conflitos.Dan Walker é mercenário e tem um talento único para encontrar e eliminar seus alvos com precisão. Acredita apenas nos próprios instintos e estes nunca permitem que ele desvie o foco. Ajudar uma mulher desconhecida que foge de seus captores em meio ao deserto da Somália era algo fora de questão, mas, levado por um impulso desconhecido, ele resolve socorrê-la. A partir de então, sua missão ganha novas ramificações, as quais serão decisivas em sua própria vida."Inferno Perfeito" é um romance intenso, que irá deixar você sem fôlego, conduzindo-o a lugares que jamais imaginou estar.
Hello pessoas, tudo certinho?!?! Vamos falar sobre esse livro, que de primeira, não despertou muito meu interesse, confesso! Mas sou obrigada a dizer que, foi uma grata surpresa. Para um primeiro livro que li da autora, foi uma experiência interessante.
"Estou isolada do restante do mundo há muitos e torturantes meses. Nosso intuito para uma grande reportagem se transformou, no fim das contas, em um grande e terrível pesadelo."
Laura tinha um grande sonho de fazer uma cobertura jornalística sobre áreas de guerra, e foi seguindo esse sonho, que embarcou para uma das áreas mais violentas do continente Africano, a Somália. Em meio a sua busca, foi sequestrada por guerrilheiros, junto com seu melhor amigo e, também jornalista, Christian. Passaram longos meses sem saber o que aconteceria com suas vidas. Todos sabemos que nesses casos, a libertação dos sequestrados só acontece mediante duas situações: pagamento ou libertação de outros terroristas. Para Laura, nenhuma das opções aconteceria e ela já temia seu fim, principalmente depois que, a família de Christian pagou para libertá-lo.
"Acho que nunca chorei como agora. Meses de lágrimas contidas. Estou chorando tudo que não chorei; colocando para fora todo o medo e frustração que senti durante o tempo em que estive presa como um animal."
Se sentindo traída e deixada para que tivesse o destino que seus raptores bem quisessem, ela não contava com a ajuda de Jamal. Ele também fazia parte do grupo, mas não estava ali por gosto e sim por necessidade e partir desse momento, Laura está por sua conta e risco e, precisa de todas as formas encontrar um jeito de fugir. É nesse momento que seu caminho cruza com o de um homem misterioso e assustador, Dan Walker! Ele só tem um objetivo em sua vida, destruir todas as pessoas que o destruíram e para isso ele se especializou em matar.
"Não sinto remorso algum por enfiar uma bala em seus crânios. Não me incomodo de ter mais um em minha vasta lista de mortos. Se eu os matei, foi porque mereceram morrer."
Com muita ação, ambientação fora da mesmice, em que estamos acostumadas, e uma carga dramática interessante e muito suspense, Inferno Perfeito nos faz mergulhar num rede de traições e terrorismo. Tráfico de armas e muita matança no estilo que eu adoro, é quase um roteiro de filme com Jason Statan, inclusive só consigo imaginar Dan como ele, coisa de doida eu sei!! Esse livro é aquele que vai te proporcionar momentos de diversão, com pitadas de ansiedade, e muita aventura. O encontro entre um assassino profissional e uma jornalista tinha tudo para dar muito errado, mas acaba por dar muito certo.
"Eu deveria ter lhe dito que estou completamente intoxicado por seu cheiro, pela sua presença... por ela."
Quatro notas musicais!!

Ficha técnica:
Autor: Camila Ferreira
Editora: PL
Ano: 2018
Páginas: 276

Nenhum comentário

Postar um comentário