Resenha: Lady Lauren

19 julho 2018
Sinopse: Lauren e suas amigas vão realizar um sonho: Participar da Convenção de Romance de Época do Hotel Eden. Além de conhecer sua autora favorita, Lauren nem acredita quando encontra o famoso Pablo, modelo exclusivo das capas de sua diva literária.
Pablo já teve sua cota de convenções. A histeria das fãs começa a cansar e ele ambiciona uma mudança de carreira. Só não esperava que seu pior inimigo estaria à espreita em seu último evento e que precisaria ser salvo por Lauren, que vira a heroína do dia.
Em um fim de semana, suas vidas se cruzarão além das páginas e capas de livros e os dois descobrirão que não se pode ter tudo, mas seus desejos podem ser realizados de forma mais surpreendente e inesquecível.
Hello pessoas, tudo certinho!??! Hoje falaremos de um livro que, é de um estilo que não é o meu favorito, Chick Lit! Mas esse aqui, realmente valeu cada página virada. A autora A.J. Ventura, lançou uma nova série, Single Ladies, e o primeiro livro, Lady Lauren, já está em pré venda, AQUI, e é sobre ele que nós conversaremos hoje.

Lauren e suas quatro amigas, resolvem participar de uma Convenção de Romance de Época, porque  são apaixonadas por livros e pelas autoras que criam as histórias, Lauren, especialmente por um determinado modelo de capa... Aqui rola aquela pausa dramática, onde pensamos: a Anna escreveu esse livro pensando em mim!!! Rsrsrsrs. Gente eu assumo, eu compro livro pelo modelo da capa, fato!!
“Não poderia afirmar com certeza se eram os livros ou o modelo de capa deles. Só não partilharia a dúvida com as amigas.”
Mas voltando a história, as amigas estavam aproveitando esse final de semana para aproveitarem fazendo uma atividade que seria legal para todas elas e para conhecerem algumas das autoras que mais gostavam, incluindo a diva, Judith Quinn!! Qualquer semelhança, provavelmente, não é mera coincidência. Vocês não estão entendendo o nível de realismo contido nesse livro. É essa verossimilhança que me fez ficar encantada e mergulhar de uma vez, não dá pra ler em doses homeopáticas, é impossível , sério! Aí surge o Pablo!!!
“Talvez ela tivesse um pouquinho mais de sorte do que imaginou, a princípio.” 
Pablo é modelo de capas, ultimamente, exclusivo dos livros de Judith, o que lhe facilita a vida, mas ele já foi uma gama sem fim de personagens, e as convenções parecem que já não despertam mais a empolgação de antes. Aí, justamente nessa, onde Lauren, que é uma fã irrevogável do cara, passa por um momento tenso e ao mesmo tempo cômico com ele, logo em sua chegada ao hotel, mas um mal entendido faz com que ela tente se manter o mais distante possível do Crush dos seus sonhos.
“Embora nunca tenha pensado em si mesma como uma wallflower, estava disposta a se comportar como uma na presença de John...”
Gente tudo o que vejo quando leio Chick Lit, é que a protagonista normalmente é chata ou estereotipada como sendo uma lesada, aqui temos uma professora de literatura, que apesar de suas inseguranças, como todas temos, é uma mulher bem resolvida, tão humana quanto eu e você!!! Ponto para lá de positivo do livro. Até mesmo os desencontros entre Lauren e Pablo são momentos de diversão e auto reconhecimento, até que a névoa da nova relação se rompe de forma abrupta e dolorosa para ambos. Às vezes a curiosidade e o medo são uma combinação explosiva, e por causa deles uma relação que começou muito bem e que estava se encaminhando bem, finda-se.

“A atitude dela cavou o buraco do relacionamento deles. A atitude dele jogou a pá de cal. Aparentemente o medo vencera.”
Esse livro além de divertido, tem um tema tão atual e tão dentro de nossa realidade que é impossível não fazer comparações. As descrições da autora nos fazem imaginar pessoa A ou B, e no final você queria ser uma dessa amigas, porque elas acabam por realizar o grande sonho de todas nós, de bater um papo de qualidade com aquela autora que tanto gostamos e que nem sempre temos acesso. Preparem seus corações para serem inundados de alegria e emoção e para torcer por esse casal tão inusitado.
“É um fato. Eu confio em você como nunca confiei em ninguém.”
Sem sombra de dúvidas cinco estrelas para Lady Lauren, já ansiando pelos próximos.

Ficha técnica:
Autor: A.J. Ventura
Editora: Indie
Ano: 2018
Páginas: 185
Skoob: Lady Lauren
Até Mais!



Nenhum comentário

Postar um comentário