[VIB] Tudo Aquilo Que Nos Separa

21 agosto 2018
Sinopse: Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.
Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele. 
O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.
Hello pessoas, tudo certinho?! Como se esquece alguém?? Alguém sabe a resposta para essa pergunta? Alguém sabe como fazemos para tirar do coração alguém que já ocupou um espaço e se estabeleceu? Como fazer a coisa que achamos certa, se essa cousa nos faz sofrer ao invés de aliviar nossa dor.

Eddie e Sarah se conheceram e passaram os melhores sete dias de suas vidas juntos. Nesse pouco tempo eles de fato entenderam que a forma como sentimos nossa dor é resultado de tudo que armazenamos em nós mesmos. E eles estão dispostos a tentar encontrar um novo caminho para seguirem, com saudade, sim. Mas libertos daquilo que os sufoca.

Mas a vida não é esse mar de rosas, sim todos os dias fazemos escolhas e diariamente precisamos
sobreviver com a consequência de cada uma delas. Eddie descobriu que, talvez, amar Sarah não
seja exatamente aquilo que ele queria e precisava. Infelizmente isso é baseado na opinião de alguém que deveria estar ali para apoiá-lo, mas o faz de muletas para os próprios problemas.

Sarah percebeu que aquilo que ela imaginou ser amor, com certeza foi mais uma aventura baseando-se no sumiço daquele que garantiu que estaria ali para ela. Ela só não contava com o fator acaso. Aquele que muda futuros e desmascara passados. Trazendo dores, que nem sempre são necessárias.

Tudo aquilo que nos Separa veio para nos mostrar a construção de um grande amor, a forma como nos desiludimos tão facilmente e o quanto algumas pessoas estão próximas a nós, mas nos manipulando para sermos marionetes durante nossa passagem. Mas ele também veio para nos dar esperanças e também nos fazer acreditar que às vezes aquilo que precisamos é ter uma expectativa diferente sobre a nossa dor.

Com certeza uma das melhores apostas do Grupo Editorial Record e que merecidamente veio em uma
VIB. Cinco notas merecidas.

Ficha Técnica:
Autor: Rosie Walsh
Páginas: 336
Editora: Record
Ano: 2018

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário