Resenha: Depois da Tempestade

04 setembro 2018
Sinopse: Do autor de Depois Daquela Montanha, uma emocionante história de redenção na busca pelo amor. 
Tyler Steele é um Texas Ranger, um homem de uma espécie em extinção — ele é um caubói moderno que vive em um mundo que não compreende seu instinto de justiça e de defesa daqueles que precisam de ajuda. Porém, Tyler não consegue perceber suas maiores fraquezas. Sua postura rígida, que era essencial para o trabalho, fez dele um homem fechado, incapaz de estabelecer uma ligação emocional sincera com sua esposa, Andie. 
Agora, aposentado aos 41 anos, criando o filho sozinho e correndo o risco de perder seu rancho, Tyler não sabe como reconstruir sua vida. Até que, certo dia, durante uma tempestade, bate em um carro caindo aos pedaços que estava parado no meio da estrada. É quando conhece Samantha e sua filhinha, Hope, que estão fugindo de uma situação aparentemente impossível de ser evitada. As duas se veem em perigo, desesperadas e sozinhas. 
Embora tenha acabado de conhecê-las, Tyler sabe que pode ajudá-las. E, conforme o relacionamento com Sam e Hope se desenvolve, ele percebe que terá de enfrentar suas verdadeiras fraquezas para se tornar o homem que precisa ser.
Hello pessoal, vamos falar sobre esse livro que é simplesmente emocionante. Charles Martin, já conhecido por nos arrebatar em Depois daquela Montanha, tem resenha AQUI, agora vem pra acabar de vez com nosso coração. 

O livro começa nos apresentando Tyler Steele em seu passado. Nos deixa já instigadas a descobrir o paradeiro de sua esposa, uma vez que nos dias de hoje só tem ele e o filho na casa. Numa noite chuvosa ele bate em um carro na estrada e fica curioso e desconfiado das duas pessoas.

Após ajudar Samantha com seu carro e guiá-la até uma parada de caminhões ele tinja certeza de ter feito o seu melhor para ajudar aquela mulher e sabe que precisa ir embora. Mas algo mo comportamento de ambas o deixa em alerta e não permite que ele se vá. Sam e sua filha, Hope, já sofreram bastante nessa vida. E como a própria menina menciona em uma de suas cartas escritas a Deus, ela tem visto só maldade e daí vem a dificuldade delas entenderem por que um ilustre desconhecido quer ajudá-las.
"Depois de tanto tempo tentando me proteger, quando finalmente alguém quis ajudat, bem, foi muito para ela."
Sem ter o que fazer com elas, ele opta pela única solução possível, já que avtentativa de deixá-las em Nova Orleans não dá certo. Mas antes de levá-las para sua casa, precisa consultar seu filho Brody, e saber se ele está bem com isso. E assim a saga dessas pessoas se inicia. Um ex Texas Ranger falido e cheio de dívidas, uma mulher e uma criança destruídas pela maldade e perversidade do ser humano, um menino que espera todos os dias pelo retorno de sua mãe e uma fazenda numa cidadezinha no interior do Texas.

Como no outro livro, o autor nos leva a imaginar o que houve com as pessoas, o que de tão mal essa criança viu que precisa escrever cartas para Deus diariamente, porque essa mãe não está com seu filho? E a cada revelação nosso coração vai sendo despedaçado mais um pouco. A cada revelação vemos que a necessidade de se sentir amada e aconchegada, às vezes, nos leva a tomar atitudes que nos trarão consequências para toda uma vida.
"Estive pensando em uma maneira de falar como estou me sentindo, mas, mesmo com o novo dicinário que o caubói me deu, não consigo encontrar as palavras, então sabe como às vezes a gente sai de suma sala gelada e o sol chega e aquece o rosto? E tudo que você quer fazer é ficar ali aproveitando? Bem, é assim que eu me sinto. Quero ficar aqui e aproveitar um pouco"

É um livro completamente apaixonante, com uma história envolvente, todos os personagens são importantes, todas as possibilidades são exploradas e cada história tem importância. Numa completa coleção de coisas ruins, o autor nos faz pensar como Hope e questionar sempre os motivos dos acontecimentos, a questionar Deus por permití-los sem nunca perder a fé de que ele é o único que pode responder e resolver cada um deles. E a cada capítulo ansiamos pelo final feliz dessas pessoas, mas nem sempre o final que precisamos ou queremos está na próxima página ou no próximo capítulo. Pode ser que ele nem chegue, mas devemos sempre confiar, mesmo que tenhamos vontade de matar o autor (risos).

Um livro surpreendente e encantador, larguem tudo o que estão fazendo e venham conhecer o que tem Depois da Tempestade.

Ficha Técnica:
Autor: Charles Martin
Páginas: 372
Editora: Record
Ano: 2018

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário