Resenha: A Duquesa feia.

05 setembro 2018
Sinopse:
“Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.”

A Duquesa feia é uma releitura de O patinho feio, o terceiro livro da série contos de fada de Eloisa James lançado pela Parceira Editora Arqueiro.

Neste enredo temos Theodora Saxby e James Ryburn que são amigos desde a infância, James é herdeiro do ducado de Ashbrook e seu pai é responsável pelo dote de Theodora, a garota pode ser inteligente, porém não é vista como a mais bela da sociedade, com traços um tanto quanto masculinos não se vê sendo cortejada e tão pouco pedida em casamento.

Quando James a pede me casamento Theo não acredita que aquilo está acontecendo com ela, assim como toda a sociedade também não consegue entender como um garoto lindo como James possa ter escolhido Theo como sua esposa.

Porém quando James sabe que seu pai acabou com o dote de Theo e que sua única opção é casar com  a melhor amiga, mesmo que essa não seja a vontade de seu coração, ele o faz salvando assim a vida de seu pai e mentindo para a garota que tanto lhe confiou.

Mas o segredo não ficará escondido como esperado e quando Theo descobre que James se  casou com ele por esse fato, seu coração parte, e ela que pensava que poderia ter alguém que a amasse, e que poderia dar amor, se vê expulsando de sua vida o único homem em que ela confiou.

Suas vidas são separadas e cada um toma um rumo diferente, o coração partido de Theo a faz uma mulher rígida e fria, controlando toda a sua herança sendo uma mulher a frente da sociedade ,cuidando de seus próprios negócios e James se aventura  como pirata pelos mares, até ter uma experiência de quase morte onde decide voltar para sua esposa e reconquistá-la.

Porém Theodora e James já não são mais os mesmos a vida os endureceu de formas diferentes, serão eles capazes de reescreverem a sua história?

O livro é separado em duas partes, e vemos o quanto as escolhas da vida nos trazem consequências e nos muda, mas mesmo em meio as mudanças ainda é possível termos um final feliz.

Recomendo e dou quatro notas musicais a está releitura.


Um beijo e até mais!


Ficha Técnica:
Autor: Eloisa James
Páginas: 272
Editora:Arqueiro
Ano:2018

Nenhum comentário

Postar um comentário