Resenha: Top 2018

13 dezembro 2018

Final de ano chegando, resolvi fazer uma postagem diferente, inspirada no encontro literário que tivemos em dezembro. Cada uma tinha que escolher os melhores livros do ano, tarefa muito difícil, é claro, frente aos excelentes livros que lemos e os lançamentos maravilhosos que aconteceram em 2018. Mas consegui reunir alguns livros e falarei deles abaixo, colocando em cada título o link da resenha que fiz sobre ele, ok?


Facilmente um dos melhores livros que li esse ano, aliás, um ano onde li diversos dramas. Várias meninas do meu grupo literário adoram esse gênero, e elas me incentivaram a ler alguns. A Fabiély me indicou esse, e eu não queria fazer outra coisa, a não ser lê-lo. Se você quer começar seu 2019 muito bem, com uma linda história, leia Mar da Tranquilidade.


Kristin Hannah entrou para meu rol de autores favoritos quando eu li As Cores da Vida. Já li mais um livro dela e tenho outros na lista, e com certeza o livro que ganhei da Fabiély no amigo secreto literário será lido nas férias (um dos primeiros de 2019). Kristin também escreve romances dramáticos, e os dela são de prender o fôlego. As Cores da Vida foi o melhor que li até agora, por isso sua indicação aqui.


2018 foi um ano onde li muitos nacionais, inclusive como revisora, pois foi o ano onde me firmei na profissão como até então não tinha acontecido. Eu não era muito fã de nacionais, sempre preferia os estrangeiros, mas estava com um excelente pressentimento com o livro da Paola e não me decepcionei, muito pelo contrário. Aguardo ansiosa o próximo livro da autora!


Não conhecia a autora, mas me apaixonei pela capa. Amo chick-lit e Susan soube dosar muito bem romance com bom-humor, e a história dela é leve e divertida, com um toque de suspense sobre como tudo vai acabar. Vale muito a pena ler o livro, não somente para admirar a capa!


Não escondo de ninguém que Nora é uma das minhas autoras favoritas, e os livros dela todo ano me encantam. Vários me deliciaram em 2018, mas os represento com Ao Pôr do Sol, um romance com toques de suspense e drama (tô achando que foi o ano dos dramas!). Eu não leio sinopses porque acredito que elas dizem de mais, e foi exatamente o que aconteceu nesse livro. Como não li, fiquei vidrada querendo saber o que aconteceria com uma das protagonistas. Demais!


Eu gostei de A Pequena Livraria dos Corações Solitários, é um romance fofinho, com capa lindíssima, para se ler em uma tarde chuvosa. Mas eu amei a sua continuação, e já estou ansiosa por mais. Leia o livro de título gigante e se apaixone pela Verity, uma mocinha cheia de atitude, uma pessoa que todos gostariam de conhecer!


Primeiro livro que li em 2018, na verdade foi uma releitura. Eu já havia lido esse romance hot em e-book, mas rolou uma parceria superlegal que virou amizade com a autora, e eu recebi o livro para guardar com todo o carinho, com direito à dedicatória e meu nome nos agradecimentos. Fantástico, não é mesmo? Mas mais fantástico é esse romance hot cheio de conteúdo, não somente de cenas eróticas, que me fez indicá-lo entre os melhores. As cenas são naturais, fazem parte do romance, então eu leio e indico esse e a coleção toda.


Nicholas Sparks é o meu autor (masculino) favorito, mas há tempos ele não publicava algo tão bom quanto Almas Gêmeas. O livro é uma mistura de dois de seus sucessos, e tem o drama que nos faz amar e odiar o autor ao mesmo tempo. É a oportunidade de se emocionar, de querer conhecer os personagens, de desejar consolar suas dores e chorar com eles.


Como eu disse antes, o ano de 2018 foi onde me firmei profissionalmente como revisora. Já havia revisado vários livros, mas em nenhum deles o meu nome tinha saído impresso, porque era revisão para o autor. Quando ele conseguia publicação, a editora revisava novamente e saía o nome do contratado pela empresa. Mas em 2018 eu fiz uma parceria muito legal com a Editora Pedrazul, e vários dos livros que revisei foram publicados. Entre eles, Paixão de Recomeço.

Não o escolhi apenas por ser fruto do meu trabalho, mas porque é um dos melhores romances de Chirlei. A escrita dela é envolvente e a leitura nos dá prazer. Em 2019, leia um dos livros dessa autora, você não se arrependerá!

Consegui reduzir os melhores do ano em nove, e foi um sacrifício! No encontro eu indiquei oito, mas tive que voltar atrás e sugerir também Almas Gêmeas, porque o livro merece estar aqui. A Fernanda do meu grupo literário inclusive pegou no meu pé porque não o indiquei, mas eu queria reduzir ao máximo e acabei deixando-o de lado. Não achei legal fazer isso, então me retrato aqui.

É isso, espero ter ajudado vocês com a lista de leitura do ano que se inicia em breve. Até logo!

6 comentários

  1. Vejo nessa lista alguns titulos que também estão entre os meus queridinhos ( Mar da tranquilidade; Amor verdadeiro na Livraria; Almas gêmeas) e outros titulos que estou bem ansiosa pra ler, em parte por causa de suas resenhas. Ao por do sol será uma das próximas leituras, porque estou meio viciada nas histórias da Nora, mas esse da Kristin ja foi para a lista de leitura coletiva do ano que vem, vamos apenas sortear um mês para ele. Alguns títulos dessa sua lista eunainsa não conheço, mas já vou anotar aqui pra mim, pois se mereceram destaque aqui nesse rol, preciso conhecer. Uma surpresa foi saber que As filhas da noiva era um chick lit; quando você comentou no encontro, ja fiquei curiosa, pois pela capa eu imaginava quw fosse apenas um romance, talvez com drama. Ja adicionei ele na lista de desejados, pois estou amando esse gênero, pra descontrair. Esta na meta de leitura para 2019, certamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu carinho é o pagamento do meu trabalho, é por esses comentários que vale a pena resenhar os livros. Fico extremamente feliz porque você sempre lê o que eu indico, e felizmente gosta de praticamente todos. É um prazer ter a sua amizade!

      Excluir
  2. Eu não tenho o costume de ler resenhas, no maximo alguns comentários aqui e ali. Mas as suas sempre espio, porque em geral é o que eu ja estou de olho pra ler. Que 2019 tragam muitas resenhas de novos livros pra adicionar na listinha. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por esse motivo que eu sempre insiro o link para você, porque sei do valor que você dá às minhas resenhas. 2019 trará muitas leituras, a lista já está grande haha
      Beijão.

      Excluir
  3. Tão feliz em estar nessa lista! Obrigada por ler Volte para Mim com o coração ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não fui só eu! No encontro literário, a amiga Fabiély Miranda também indicou seu livro nos melhores do ano.

      Excluir