Resenha: O Melhor de Você

26 fevereiro 2019
Sinopse: A autora best-seller do The New York Times, Mia Sheridan, presenteia os leitores com um novo romance contemporâneo comovente — que recebeu a rara e cobiçada resenha cinco estrelas Gold Pick da RT Book Reviews! 

Uma mulher destroçada… Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres.

Um homem necessitando de ajuda… A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido...

Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?

O quanto a vida pode machucar? O quanto a avida ainda vai castigar e massacrar quem já tanto sofreu? Pois bem, Gabriel teve uma infância e início de adolescência impossível de imaginar. Ele foi sequestrado e mantido em cativeiro por abusador durante sete anos. Hoje adulto, ele tem aversão a contato físico com outras pessoas. E pensando em como se livrar disso, ele caba numa boate de stripper, no intuito de conseguir relaxar. E é lá que ele vê uma dançaria que pode ser a ajuda que ele precisa. Ele logo percebe que aquela pessoa não pertence àquele lugar, e isso não tem nada a ver com seu corpo e sim com sua alma.
"Disse para o meu coração que parasse de bater. Mandei-o para de doer. Declarei a ele que não permitiria  que ele doesse mais."

E é assim de forma muito improvável, que Gabe cria coragem para abordar a moça e pedir que ela ajude em sua missão. Afinal de contas existe uma graduanda muito entusiasmada em conhece-lo e flerte entre eles acendeu uma centelha em seu coração tão ferido. Mas planejar é uma coisa e executar é outra totalmente diferente, né?! E quando ele se dá conta disso é um pouco tarde demais. Acontece que a vida de Crystal também nunca foi fácil. Ela também tinha sonhos e desejos, mas esses precisavam ficar guardados no fundo de sua mente e bem longe de seu coração, pois ela não se permitia sentir. Não se permitia querer. Sendo uma stripper ela aprendeu cedo que seu corpo não a pertencia, então ela simplesmente levava sua mente para longe e deixava que fizessem o que quisessem.
"Escolha é uma palavra tão enganadora, não?"
E foi num desses momentos de desespero que ela achou que seria fácil ajudar aquele cara que não pertencia aquele lugar a ultrapassar suas barreiras, só Gabe queria ultrapassar as barreiras dela também, e isso, ela não podia permitir de jeito nenhum, e a melhor forma de afastar uma pessoa é machucado seus sentimentos. Ela não hesitou. Ela não pensou. E no final ele foi o seu salvador. Após uma festa louca que não deu muito certo no bar, Crystal é agredida e quase assassinada na saída do trabalho e quem vai em seu auxílio é aquele que tem sua alma tão quebrada quanto a dela.

Apesar de tudo que passou em sua vida, Gabe não consegue ver a vida e nem as oportunidades com nada menos que esperança. Esperança de uma vida melhor e de que consiga superar seus traumas. E nós só conseguimos desejar que esses dois consigam fazer as coisas funcionarem, mesmo que seja no âmbito só da amizade. É um livro tão lindo, tão harmonioso, mas ao mesmo tempo tão sofrido, que em alguns momentos só conseguimos pensar como esses dois conseguirão o seu tão merecido felizes para sempre. Demora demais, e nosso coração fica partido em mais de um momento. Mas estamos falando de Mia Sheridan, né?!?
"A gratidão foi feita para tornar as coisas suportáveis. Às vezes, ela faz você chegar ao fim do dia e, às vezes, apenas ao momento seguinte, é só isso."
Quando achamos que nada mais pode dar errado na vida desses dois, somo surpreendidos pelo fantasmas do passado, fantasmas que talvez nem nos demos conta em nosso dia, mas que estão sempre a espreita. Apesar de uma obra ficcional, a autora foca muito bem nessa parte de nos alertar que aquele dito “cidadão de bem” pode não ser tão do bem assim! Ele pode ser o tipo de cara que sequestra e abusa, mas também pode ser o agressor que não está acostumado a ouvir não.

Uma obra intensa e marcante, O Melhor de Você, nos faz mergulhar profundamente em duas almas partidas, em duas pessoas machucadas, uma ainda esperançosa, a outra já desistiu de todos os sentimentos, e assim precisamos seguir esse caminho com eles a fim de se reconstruírem e se reconhecerem. Uma das histórias mais lindas que você vai ter a oportunidade ler em sua vida, esse livro é dor, mas é amor em doses muito maiores.

Cinco notas musicais e sem dúvidas favoritíssimo!

Garanta o seu:
E-book: https://amzn.to/2D67Yma
Físico: https://amzn.to/2Ftx4Ng


Nenhum comentário

Postar um comentário