Resenha: Quando Ela Desaparecer

06 maio 2019
Sinopse: “QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO?OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTOUma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.

Hello pessoas tudo certinho?! Hoje falaremos do livro mais louco que li nos últimos tempos, isso mesmo, louco! Todo mundo que já leu algum livro do Bonini sabe que não é mais do mesmo, nunca foi, mas aqui ele se superou e nos surpreende desde o início, e você entenderá o motivo.
“E ele sabia o gênio da Kika, o de alguém que faria coisas absurdas pra chegar aonde quer.”
O livro é um documentário vivo sobre o desaparecimento de Kika, que já no início nos deixa meio pensativos no seguinte, por que uma jornalista está narrando o livro? Não é o Bonini que está escrevendo? Essa é logo a sua primeira de muitas perguntas durante a leitura. E não só isso, a narrativa nessa forma de documentário, onde nos apresentam suspeitos, possíveis culpados e milhares de teorias que nos faz concordar com cada uma delas, nos deixa cientes que, o brasil está produzindo uma leva muito boa de escritores de Thrillers.

Pois então, além do fato de que a todo momento você fica querendo consultar as fontes mencionadas, porque não basta ele nos confundir com a narrativa, ele nos confunde o tempo inteiro mencionando fontes, a história de antes e de depois e aí, ainda somo brindados com a descoberta de assuntos até então misteriosos... Kika foi vítima há dois anos e agora desapareceu. O que isso quer dizer? O que isso tem a ver com a situação atual.

Victor Bonini aborda com maestria os efeitos do Bulliyng e do julgamento precipitado acerca das pessoas. Os efeitos que as fake News causam, ou seja, o que você acha não são os fatos, precisa de fontes confiáveis. O que você lembra nem sempre é o que parece. Fora a quantidade de suspeitos, né?! Mas essa fonte que ele bebeu para se inspirar com essa quantidade de suspeitos já nos foi apresentada no livro Em Águas Sombrias da Paula Hawkins e sim, fomos feitos trouxa lindamente, como aqui. Vale a pena conhecer o outro também.

E para finalizar prepare-se para ser surpreendido por verdades que nem sempre queremos ver. Cinco estrelas merecidíssmas!

Ficha Técnica:
Autor: Victor Bonini
Páginas: 272
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019

Nenhum comentário

Postar um comentário