Resenha: A Casa dos novos começos

13 junho 2019
A CASA DOS NOVOS COMEÇOS FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”. Um romance que mescla humor, temas sérios - como perda e luto - e as responsabilidades de mulheres contemporâneas. Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas. Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas. Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades. Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.

Vou me abster do comentário sobre a sinopse, porque pelo tamanho você já deve imaginar a minha opinião sobre o assunto, né? Risos. Ainda bem que escolho os livros pelos autores, pelas capas, ou leio a sinopse muito por cima, para não gravar o conteúdo e perder a graça da história.

A Casa dos Novos Começos faz parte de uma coleção da Arqueiro lançada em maio, a série Romances de Hoje, juntamente com A Pequena Livraria dos Sonhos e Desencontros à Beira-mar. Já resenhei os outros livros e agora é hora de fazer o mesmo com este romance, finalizando minhas considerações sobre a série. Vamos lá?



De longe, A Pequena Livraria dos Sonhos foi o melhor livro da coleção, em minha opinião. Depois, gostei mais deste que resenho, e o terceiro lugar vai para Desencontros à Beira-mar. Contudo, indico os três livros, pois são semelhantes: divertidos, com capas lindas e coloridas, com personagens cativantes e uma história que se passa em cidade pequena.

Desta vez o enredo se passa em Brighton, cidade litorânea próxima a Londres, e foi o local escolhido para três de nossas personagens recomeçarem. A Casa dos Novos Começos possui outros moradores, mas a necessidade de recomeço se faz especialmente para três delas: Rosa, Georgie e Charlotte. 

Rosa é auxiliar de cozinha em um restaurante, e antes ela tinha uma profissão executiva, que exigia alta demanda de trabalho e fornecia excelente renda. Contudo, uma decepção amorosa faz com que ela largue tudo e vá parar em Brighton, trabalhando com algo que sempre fez, mas como hobby.

Georgie é uma simpática e enérgica mocinha que vai atrás do namorado, que foi morar por seis meses no litoral. Ela passa os dias em casa, entediada, mas tudo muda quando uma oportunidade de trabalho surge. Aliás, tudo muda MESMO! Sua vida virará de cabeça para baixo!

Para finalizar a apresentação básica das personagens, temos também Charlotte, que perdeu seu casamento e sua filha, que morreu bebê. Ela passa as noites de forma solitária, bebendo e comendo demais, e limpando seu apartamento sem parar.

Ah, Charlotte, eu é que agradeço por você topar! - Exclamou Georgie. Ficaria apavorada se tivesse que ir lá sozinha. Você me fez um grande favor. E sei que no início você não queria ir e estava só sendo gentil, então quero lhe agradecer em dobro. Você é demais.

Margot, um amor de senhorinha, é outra moradora do prédio, e ela fará a diferença para uma personagem. Um lindo recomeço, por sinal, que culminará em esperança para todos os moradores da casa de número 11, a Sea View. 

Fiquei ansiosa pelo encontro das personagens, porque suas histórias são alternadas em capítulos, mas chegará o momento feliz onde todas elas se encontrarão, farão amizades, se ajudarão e poderão seguir adiante. E é muito lindo o recomeço de todas, cada um ao seu tempo.

Olá! Meu nome é Rosa e moro no apartamento 1. Já estou aqui há alguns meses, mas tenho trabalhado em horas tão impraticáveis que mal conheço meus vizinhos. Mas isso está prestes a mudar. Gostariam de jantar comigo? 

A Casa dos Novos Começos nos mostra que tristezas podem acontecer, como doença, traição, morte, mentiras, e por aí vai, mas que o recomeço é possível. Que não podemos ignorar a realidade, e que o perdão sempre é a melhor forma de dar o primeiro passo.

Tudo estava mudando na grande e antiga casa delas na Dukes Square, pensou; a casa das esperanças, dos desejos e dos amigos, como Georgie dissera aquela vez durante o jantar. A casa dos novos começos também. Mas talvez tivesse sido sempre assim: um porto seguro na vida das pessoas, uma casa onde aqueles que  estavam perdidos iam parar, para se reencontrarem e seguirem em frente. 

O que você está esperando para colocar a série Romances de Hoje em sua lista de leitura? Não perca mais tempo!

Ficha técnica:
Autor: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 320

Nenhum comentário

Postar um comentário