Resenha: Até o Fim

22 julho 2019
Sinopse: Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro" e é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe.
O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa.
Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista.
As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa.
Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.
Hello pessoal, tudo certinho?!?! Hoje vamos falar de Até o Fim, último lançamento do nosso muso das noites em claro, Harlan Coben. Para quem não conhece nada dele, por favor corra porque tudo que ele escreve é sensacional!

Até o fim nos leva a conhecer uma história do passado que vem ao futuro mexer com a vida não tão pacata do detetive Nap. Ele leva sua vida como um cidadão modelo, mas ele tem algumas atividades paralelas, que nem mesmo Ellie, sua melhor amiga faz ideia.

Todo o tempo eu fiquei esperando para descobrir que ele fazia coisas erradas, porque veja bem, apesar das atividades paralelas não serem as mais corretas, nunca consegui classificá-las como erradas. Esse é o problema de se apegar ao personagem, ela está lá fazendo merda, mas a gente não consegue ver por esse lado.
"Há quem diga que o dinheiro é a fonte de todos os males. Pode ser. Outros dizem que o dinheiro não compra felicidade. Também pode ser."
Então quando Maura, sua namoradinha do colegial, aparece numa cena de crime em outra cidade, e que tem um policial morto, que no final das contas também faz parte do seu passado e de Ellie, concluímos que a merda será muito boa.(risos). Se você leu Não Fale Com Estranhos, Desaparecido para Sempre ou até mesmo A Grande Ilusão, sabe que uma das características do Harlan é solucionar os mistérios e, te brindar com um novo, respondido logicamente em um parágrafo. Se você assistiu a série Safe, disponível na Netflix, sabe exatamente do que estou falando.

Aqui não é diferente, existe uma grande confusão acerca de uma morte ocorrida no passado, juntamente com o sumiço de Maura, que se converge com as situações do presente e é aí, que majestosamente, somos inseridos em uma trama cheia de mistérios, algumas cortinas de fumaça muito bem criadas e um verdadeiro coletivo de segredos.
"Agora sei a verdade. E, diante dessa mulher linda e forte que tenho nos braços, é bem possível que essa verdade finalmente tenha me libertado."
A questão é que, quando começamos a ler esse livro criamos varias teorias, colocamos várias pessoas no hall dos culpados e não conseguimos, pelo menos eu não consegui, desvendar 100% do mistério. Então prepare-se para momentos de muita ansiedade, desconfiança e muita emoção. Harlan não ganhou a alcunha de mestre das noites em claro a toa, ele simplesmente não nos deixa sossegar enquanto não desvendamos os mistérios da sua história 

Cinco estrelas merecidíssimas para Até o Fim!!

Ficha técnica:
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 272
Skoob: Até o Fim

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário