Dica de Leitura: John Grisham

28 novembro 2019
Hello pessoas, tudo certinho?!?! Passando aqui para dar uma super dica de leitura para vocês, o
mestre dos tribunais, John Grisham!!

O autor best-seller, teve várias de suas obras adaptadas para o cinema, e com certeza você ama
algum desses filmes e nem sabe que é baseado em seus livros, tais como: Tempo de Matar
com Samuel L. Jackson, O Dossiê Pelicano com Julia Roberts, A Firma com Tom Cruise, entre
outros. E a série da Netflix O Homem Inocente, que é um documentário baseado na obra de
Grisham, sobre seu único livro de Não Ficção.

A Editora Arqueio começou a publicá-lo no final do ano passado, e já temos 04 obras lindamente
editadas. Anteriormente, quando eu ainda era uma jovenzinha dos meus 18 anos, o autor era
publicado por outra editora. Mas vou deixar um resumo de cada uma das 04 obras e suas sinopses:
Justiça A Qualquer Preço - Vai fazer você mergulhar no submundo dos empréstimos estudantis
e das empresas de crédito de origem duvidosa que cuidam deles. Tem resenha completa no
Blog.

Sinopse: Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o último semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos.

Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito.

Então eles começam a bolar uma forma de se livrar da dívida esmagadora, desmascarar o banco e o esquema fraudulento e ainda ganhar alguns trocados no caminho. Mas, para isso, precisam abandonar a faculdade, fingir que são habilitados a exercer a profissão e entrar em uma batalha contra um bilionário e o FBI.

Arranje uma poltrona bem confortável, porque você não vai conseguir largar Justiça a qualquer preço.
O Homem Inocente - Nos transporta até a condenação de Ron Williamson, que foi de atleta
promissor a estuprador e assassino em poucos anos. Aqui vemos como as pessoas que não se
enquadram no esperado da sociedade e ainda por cima tem o tom errado de pele São julgadas
e difamadas sem dó.

Sinopse: Em 1971, aos 18 anos, Ron Williamson tinha uma carreira promissora como atleta. Acabara de assinar contrato com um time grande de beisebol e de se despedir de Ada, sua cidade natal, para ir em busca do sucesso. Seis anos depois, estava de volta com os sonhos destruídos por um braço lesionado e o vício em bebidas e drogas. Foi morar com a mãe e passava vinte horas por dia dormindo no sofá.

Em 1982, uma garçonete de 21 anos chamada Debra Sue Carter foi estuprada e assassinada brutalmente em Ada. Por cinco anos o crime ficou sem solução, até que uma frágil evidência apontou a investigação na direção de Ron.

A partir daí o herói fracassado foi perseguido, acusado, julgado e condenado à morte. O processo, coalhado de testemunhas mentirosas e provas corrompidas, não só acabou de arruinar a vida já despedaçada de um homem, como permitiu que o verdadeiro assassino ficasse impune.

Com uma pesquisa impecável e uma narrativa arrebatadora, O homem inocente é um livro que ninguém pode se dar ao luxo de não ler.
A Firma - Os impérios advocatícios tem muito a esconder, e não só sobre os crimes de seus
clientes. Falcatrua, falta de caráter e lavagem de dinheiro, como você nunca imaginou que
existisse em empresas tão respeitáveis.

Sinopse: Quando Mitch McDeere aceita trabalhar na Bendini, Lambert & Locke, em Memphis, tem certeza de que ele e sua linda esposa, Abby, tiraram a sorte grande.

Além de ser uma firma que se orgulha de ter os maiores salários e benefícios do país, ainda lhe oferece um BMW, quita suas dívidas estudantis, arranja um financiamento de imóvel a juros baixos e contrata uma decoradora para sua casa.

Justamente quando começa a achar que tudo parece bom demais para ser verdade, Mitch é procurado por um agente do FBI, que lhe revela informações confidenciais sobre a empresa e lhe diz que ele mesmo está sob investigação.

Ao ser pressionado para se tornar informante, Mitch se vê num beco sem saída. Se não concordar em colaborar, será denunciado à justiça, mas se a firma descobrir seu papel duplo, o preço a pagar pode ser a própria vida.
Acerto de Contas - Um herói de guerra volta pra casa e depois de um tempo sua família
desmorona de tal maneira que esperamos entender o que houve. O Sul dos EUA e seus
impropérios produzindo ódio e segredos por anos a fio em famílias tradicionais e de bem.

Sinopse: Numa cidadezinha no interior do Mississippi, Pete Banning era considerado herói da Segunda Guerra, além de fazendeiro próspero, marido apaixonado, pai devotado e membro fiel da Igreja Metodista. Até que, numa manhã de outono, ele entrou calmamente na igreja e matou o reverendo Dexter Bell com três tiros.

Por que Pete fez isso? Essa pergunta iria pairar por anos sobre a cidade.

Como se o assassinato a sangue-frio já não fosse chocante o suficiente, era ainda mais desconcertante saber que Pete não tinha absolutamente nada a declarar sobre o crime. Nenhuma explicação, nenhuma motivação, nada que os advogados pudessem argumentar em sua defesa.

Os advogados tentam de tudo para salvar Pete de uma sentença que irá condená-lo à cadeira elétrica. Mas ele não tem medo da morte e está disposto a levar suas razões para o túmulo.

Se você curte ótimas histórias, com tribunal como pano de fundo, esses livros são para você.

Garanta os seus AQUI!!

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário