Resenha: O Café da Praia

07 novembro 2019
Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito. Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia. Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.

O Café da Praia faz parte da coleção Romances de Hoje, uma sacada maravilhosa da Editora Arqueiro. Além das capas lindíssimas, são livros que a gente sente dó de terminar de ler, e dá vontade de recomeçar assim que chegamos à última página.

Na primeira parte da série, temos A Casa dos Novos Começos como o livro de Lucy Diamond. Foi bom, como toda a coleção, mas o menos bom, em minha opinião. Na segunda etapa publicada, o livro de Lucy foi este que resenho, e eu não estava tão empolgada para ler, achando que seria o mais fraco novamente, e também pelo fato de sua avaliação no Skoob ter sido um pouco baixa (3.8). Porém, talvez agora seja o melhor, ou então empatou. 

Na verdade, acredito que todos os livros dessa etapa foram excelentes, me sinto em dúvida ao definir o melhor. Porque todos me deram vontade de entrar no livro e fazer parte da história. Na padaria do primeiro, no café do segundo, e novamente no café do terceiro. Adoraria voltar no tempo e ler O Café da Praia como se fosse a primeira vez!



Neste livro, temos uma moça chamada Evie, e ela não consegue agradar sua família, que não cansa de render elogios às suas irmãs. Ela vive com um namorado insosso, cuja alegria do relacionamento é o filho dele de um casamento anterior, que passa alguns dias da semana com o casal. Sendo assim, quando a tia de Evie falece inesperadamente e deixa o café para ela, em uma cidade a algumas horas distante de sua residência, ela não sabe o que fazer. 

Ela deixou o café para você, Evie. - disse sem rodeios, e me entregou um envelope com meu nome. - Tome, isto é para você. - Ela fez o quê? - Olhei fixo para  ele, depois para mamãe, meio na expectativa de que os dois rissem e me dissessem que estavam brincando. Não foi o que fizeram. 

Esse café no litoral e a casa da tia renderam experiências maravilhosas na sua adolescência, contudo agora ela tem uma vida longe, mesmo que seja uma droga. Carreira? Apenas trabalhos temporários que a deixam com vontade de sumir.

Então, como já era de se esperar, ela larga tudo e parte para a Cornualha, para tomar conta do café que herdou. Só que as coisas não saem como o esperado, e Evie acredita que cometeu um erro ao deixar sua vida na cidade para trás. 

Somente com muita persistência e dedicação (e  amizades) ela conseguirá sair dessa e obter sucesso com seu estabelecimento, e é com muito prazer que acompanhamos seu dia a dia por lá, seu crescimento na comunidade litorânea.

Um cardápio de jantar, uma exposição de arte - o que mais eu poderia fazer ali? Poderia alugar o espaço a grupos locais, ou para aulas noturnas, festas infantis... De repente, as possibilidades pareceram infinitas. Isto é só o começo, pensei, feliz da vida, antes de me voltar para meu freguês seguinte, com um sorriso. 

E se você acha que somente falta um grande amor para Evie, leia e conheça sua linda história. Um livro que fechou com chave de ouro essa etapa da Romances de Hoje. 

Ficha técnica:
Autor: Lucy Diamon
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 336

Acompanhe semanalmente minhas resenhas, que são sempre elaboradas com muito carinho para você! 

4 comentários

  1. Oi Fê! Como sempre, você brilha em suas resenhas. Fiquei super curiosa para saber como a protagonista consegue largar sua vida e cuidar do café que herdou. Também gostaria muito de ler como essas amizades atuam em sua vida de forma a render uma linda história, com cinco estrelinhas na sua classificação! O jeito é ler para saber, não é mesmo? Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente escolher ler esse livro será uma excelente escolha. É tudo muito lindo, você vai amar! Beijos e obrigada pelas belas palavras. Preparo tudo com muito carinho para vocês.

      Excluir
  2. Estou lendo esse livro, estou amando a leitura, chego a visualizar o café na praia, o mar, sinto a brisa leve. Pra mim uma leitura bem envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores livros da coleção, eu amei demais. Muito envolvente, fiquei triste quando terminei de ler.

      Excluir