Resenha: Mais Improvável que Tudo

24 dezembro 2019

Roger está tendo um dia difícil e a festa de Natal de sua amiga Anna pode ser o que ele precisa para relaxar, ainda que um banho quente e um livro soem melhor. Recém-admitida no curso de idiomas de Anna e Pat, Jess acabou de chegar a Nova York. Longe da família e sem conhecer ninguém na cidade, o convite para a festa de Natal é uma boa surpresa. Muitas coincidências, o destino e uma criança com aspirações adultas farão com que os dois passem mais tempo do que o previsto a sós e sejam obrigados a lidar com emoções e sentimentos mais fortes que qualquer espírito natalino.

Eu falei a vocês que minha última resenha de 2019 seria sobre o livro Casa Forte. Porém, não imaginava que uma das minhas autoras nacionais favoritas fosse lançar um conto de Natal nos últimos dias do ano. 

Sendo assim, voltei atrás em minha palavra e é com muito prazer e orgulho que faço uma pequena pausa nas minhas folgas e venho resenhar Mais Improvável que Tudo. A Anna Júlia merece, e vocês também!

Roger é um cavalheiro. Incapaz de dizer não, o moço se vê trabalhando no dia de Natal. Como se não bastasse a ausência de família para passar esse dia especial, ele ainda é obrigado a esperar por clientes atrasados. Depois de atendê-los, deseja ir para casa e tomar um bom banho. 

Contudo, quando Anna, sua amiga e chefe, o intima para jantar com sua família, ele meio que se obriga a ir, como o bom moço que é. 

Jess também recebe o convite de Anna. Recém-chegada do Canadá, ela sequer tem móveis no seu novo lar nos Estados Unidos, já que chegou antes da mudança. Sozinha, sem conhecer ninguém no novo país, resolve aceitar o pedido da nova chefe e passar algumas horas com ela e seus futuros amigos. Decisão essa que certamente irá mudar o seu destino. 

Como Anna Júlia disse, coincidências demais permeiam a noite de Natal. É tudo tão improvável que você se diz:  como assim? Mas lembre-se de que é dia 25 de dezembro, e que a magia está no ar. Não só a magia, mas o amor, o perdão, a possibilidade de recomeço. 

A distância entre esse beijo e o último trocado entre eles potencializada tudo e cada sensação era como se fosse a primeira, ao mesmo tempo em que era muito familiar. Era como passar o Natal em casa depois de anos sem contato. Estar nos braços de Jess era como matar a saudade de todos os parentes, comer toda a comida e abrir os presentes ao mesmo tempo. Era muita coisa, mas era a melhor sensação do mundo. 

Mais Improvável que Tudo é uma excelente pedida para o dia de hoje. Em meia hora você conclui o conto (são apenas quarenta páginas), enquanto espera o assado sair do forno ou a bebida gela. Em seguida, comemore sentimentos bons com quem você ama. Cerque-se de sentimentos positivos, ame sem medida, com muita sinceridade. É Natal!

Aproveite para fazer o download do livro, está de graça até hoje no site da Amazon. Não perca mais tempo! O que você ainda está fazendo aqui? (risos).

Ficha técnica:
Autor: A. J. Ventura
Editora: Amazon
Ano: 2019
Páginas: 40

Desejo que a sua noite seja abençoada, sempre lembrando do verdadeiro motivo do Natal: Jesus nasceu! Ele vive entre nós! 

Um comentário