Livros para ler em 2020

02 janeiro 2020
Primeiramente, feliz 2020 para você! Que seja um ano de muitas bênçãos e maravilhosas leituras! Espero que tenha começado muito bem!

Todo ano surgem várias e várias leituras, dentre os lançamentos das editoras, mas é claro que como todo bom leitor, eu tenho muitos livros que não foram lidos em 2019 (inclusive nos anos anteriores rsrs). Sendo assim, selecionei seis livros que pretendo ler em breve, sendo três digitais e três físicos. Confira a minha lista:

O Rouxinol - Kristin Hannah (vou ler físico, mas também tenho no Kindle)

França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes. Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva. Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país. Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte. Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.

Quando o dia amanhece - Ana Rebello (lerei físico)

Um homem acorda de um coma de quase vinte anos e se vê dividido entre permanecer ao lado de sua mulher ou viver uma paixão tórrida interrompida bruscamente no passado. Em meio a uma trama dinâmica de acontecimentos surpreendentes e inusitados, esse romance traz à tona discussões filosóficas sobre amizade, lealdade, gratidão, medo, culpa e emoção.













Setembro - Rosamunde Pilcher (leitura em livro físico)

Este livro é rico e envolvente, trata de personagens de caráter memorável e acima de tudo humanos. O cenário é a Escócia, ambiente nativo de Rosamunde Pilcher. Setembro é um mês extraordinário na Escócia. é uma época de grande agitação, com muitas festas, encontros, hóspedes e danças. Setembro é um livro para ser sentido e apreciado não somente em setembro, mas em qualquer mês do ano. 













Ainda sou eu - Jojo Moyes (leitura pelo Kindle)

Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Amor em Manhattan - Sarah Morgan (livro digital)

Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.

O garoto do cachecol vermelho - Ana Beatriz Brandão (leitura digital)

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

O que achou das minhas seis leituras citadas aqui? Já leu algum? Que tal me contar o que achou? Só não me diga spoiler kkkkk porque eu não digo aqui para você jamais, em minhas resenhas. E acredite se quiser, colei as sinopses sem ler, então ainda não sei do que se tratam os livros. Vou saber no decorrer da história!

Semana que vem eu volto com as resenhas. Peço que continue me acompanhando em mais um ano, porque faço minhas indicações e opiniões com muito carinho! 

2 comentários

  1. Feliz ano novo, xará. Gostei da listinha, o primeiro quero ler também e os 3 últimos já li e adorei. Rosamund é uma autora que estou querendo conhecer, nunca li nada dela; estou esperando uma promoção daquele livro do catador de conchas que se não me engano foi você mesma que recomendou. Os outros títulos que você mencionou aqui não conhecia, mas já vou procurar mais informações sobre eles. Que seja um ano recheado de otimas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamund é maravilhosa, já li vários, mas nenhum se compara a Os Catadores de conchas, que pretendo reler e talvez até comprar pra ter na estante. Ainda sou eu já li em 2019 mesmo, adorei, terá resenha em breve.

      Excluir