Resenha: Falando com Estranhos

02 janeiro 2020
Sinopse: Como Fidel Castro conseguiu enganar a CIA durante décadas? Por que Neville Chamberlain pensou que podia confiar em Hitler? Por que os casos de ataques sexuais nas universidades estão crescendo?
Neste livro, Malcolm Gladwell apresenta uma análise surpreendente da maneira como interagimos com as pessoas que não conhecemos – e questiona por que tantas vezes fazemos julgamentos equivocados em relação a elas.
Existe algo muito errado com as estratégias que usamos para interpretar os outros. Por não sabermos falar com estranhos, abrimos a porta para conflitos e mal-entendidos, às vezes com consequências catastróficas.
Em Falando com estranhos, você lerá sobre uma espiã que passou anos nos mais altos níveis do Pentágono sem ser detectada, sobre o homem que derrubou o gestor de fundos Bernie Madoff, sobre o suicídio da poeta Sylvia Plath e várias outras histórias intrigantes.

"Gladwell é um brilhante explicador do comportamento Humano." The Week
Hello pessoas, tudo certinho?!?! Com essa afirmação da The Week, que coloquei aqui porque concordo 100%, quero convidar todos vocês a conhecerem esse livro. Sério,  principalmente você Influenciador ou autor que me acompanha. Esse livro vai auxiliar, ou quem sabe mudar, sua forma de se comunicar e receber a comunicação. 😉
"Este é um livro sobre um enigma. Não temos escolha a não ser falar com estranhos, especialmente em nosso mundo moderno sem fronteiras."
Esta é uma afirmação tensa, porém totalmente verdadeira. E aí reside todos os grandes problemas. Ou não. Algumas pessoas têm o dom da comunicação, com qualquer pessoa se faz entender. Outras nem tanto.


E se levarmos em consideração o imediatismo da nossa vida atual, realmente fica muito difícil praticamente impossível,  entender o que o outro quer comunicar. Malcolm Gladwell nos apresenta várias situações onde a falha na comunicação pode resultar em ações com finais trágicos. A princípio pode parecer sensacionalista, mas avaliando calmamente cada um dos casos, vemos claramente que o "ruído" na comunicação realmente causa situações dos quais podemos acabar com um simples mal entendido, ou com uma completa tragédia. 

O livro tem mais a nos mostrar do que pode parecer de início. Ele simplesmente nos leva a avaliar que nossas suposições podem sim, estar corretas e nos levar a um entendimento da comunicação do outro, mas o ideal é tentarmos entender o que aquela pessoa quer nos passar.
"Pressupor o melhor em relação aos outros é o atributo que criou a sociedade moderna."
Super recomendo a leitura a todas as pessoas.
Físico: https://amzn.to/35Qcvop
E-book: https://amzn.to/36ZRjg3

Nenhum comentário

Postar um comentário