Resenha: Imperfeitos

11 janeiro 2020
Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. 
Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento? 
Hello pessoas, tudo certinho?!?! Vamos falar de Imperfeitos?!?! Segundo livro da série Recomeços da autora Lauren Layne, publicada pela editora Paralela.

O primeiro livro, Em Pedaços,  tem resenha AQUI, eu amei demais, e nem foi por causa da Olivia,  que deveria ser a estrela do livro. Em Como Num Filme, foi exatamente o contrário Stephanie ofuscou Ethan, agora aqui, amamos Chole e Michael, sério, é impossível não gostar de ambos os personagens.

Michael fugiu de Manhattan após sua vida dar uma guinada de 360 graus negativos, além de ter perdido a menina que amou por tanto tempo,  perdeu seu melhor amigo. E se não bastasse, acabou por perder a referência de quem ele era e suas origens.

Chloe nunca se encaixou em nenhum padrão da alta sociedade. Seu cabelo é rebelde demais, seu corpo é arredondado demais, sua personalidade expansiva demais, em resumo ela não se encaixa, principalmente sendo irmã de uma quase miss.
"É esquisito como sinto falta daquela garota quando ela não está por perto."
Quando ela e Michael se conhecem, cada um está mergulhado em conquistar e conseguir coisas que lhes parece impossível, porém eles vão se ajudar mutuamente, mesmo que com essa ajuda venha muita briga, discussão e uma certa atração.

A verdade é que quando comecei esse livro eu imaginei que veria uma coisa, o que para início de leitura foi meio frustrante, mas logo me vi envolvida na história desses dois. Logo percebi que queria saber como essa relação tortuosa evoluiria para uma relação de amor.

Os objetivos deles, inicialmente, iam contra todas as coisas que eles mesmos acreditavam, Chloe passou a vida apaixonada por alguém que era um amigo querido e, de repente, se transformou em um estranho deslumbrado por beleza. Ethan destruiu sua amizade da vida toda por uma atração que só o deixou destruído e desiludido, afinal não ser a escolha de alguém é doloroso e, ele acaba por fazer a mesmíssima coisa.
"É sempre uma questão de aparência. Só gente bonita nega isso."
A relação desses dois é muito controversa, ao tempo que sempre estamos torcendo para que dê certo, estamos na mesma medida torcendo para que ele quebre a cara bonito. Mas o que importa é que a estrada tortuosa deles encontra um atalho na amizade de anos, na compreensão de que nem sempre precisamos ser a primeira escolha, o importante é ser a última escolha!
"A única coisa sobre a qual tenho certeza é você."
Eu realmente me apaixonei pela série e pela escrita da autora. Cinco estrelas bem merecidas.

Ficha técnica:
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano: 2019
Páginas: 256
Skoob: Imperfeitos

Nenhum comentário

Postar um comentário