Resenha: Caixa de Mensagens

30 abril 2020

“Papai Noel não esqueceu o seu presente. É que demora preparar algo especial para uma menina linda como você.” É naquela mensagem, acompanhada de uma pequena flor de papel, recebida de um garoto desconhecido em uma noite de Natal, que Antonela se agarra para seguir em frente. Treze anos depois ela ainda guarda as palavras em seu coração. Ao ingressar como estagiária em uma agência de publicidade, tudo o que a jovem quer é usar sua criatividade para se destacar na empresa. O que ela não imagina é que uma brincadeira iniciada no condomínio onde trabalha possa lhe trazer essa oportunidade. Obra do destino ou não essa ação vai lhe render também muitas lembranças e despertar sentimentos e dores antigas, bem como lhe colocar frente a frente com um homem que parece conhecer sua dor. Em seu primeiro romance New adult, Paola nos faz novamente pensar sobre o valor dos sentimentos e o impacto que as palavras podem surtir sobre as pessoas.

Paola Scott é minha colega do setor editorial, então tenho o privilégio de perguntar a ela se vou gostar ou não de cada romance seu (e ela sempre acerta). Isso porque eu não gosto muito de romance hot, gênero que ela arrasa.

Então, quando a The Gift Box disponibilizou grátis o Para Você, livro com vários contos onde ela colaborou com um, corri perguntar pra Paola se eu iria gostar do seu. Ela disse que sim, que era romance florzinha. 


E Paola não poderia estar mais certa. Aliás, mais ou menos, porque eu não gostei, eu AMEI! Faz um tempo, aproximadamente desde o começo do isolamento social, que estou me amarrando com as leituras, sem muita vontade de me perder no meio de um livro. Porém, Caixa de Mensagens me fez voltar a ler com gosto, tanto que li em dois dias (poderia ter lido em um, tranquilamente).

Antonela é estagiária em uma agência de publicidade. Faltando cinco meses para o Natal, seu chefe reúne os funcionários e pede sugestões para a campanha natalina de um shopping, já que foram contratados para realizá-la. 

Ele também informa que nos próximos dias será colocada uma caixa de mensagens no saguão do prédio onde trabalham, como forma de interação entre os colegas de edifício.

Haverá uma caixa no saguão, onde será possível depositar bilhetes que contenham algum tipo de mensagem. A intenção é fazer com que as várias pessoas, dos coworkings e das empresas aqui sediadas, estreitem os laços, se conheçam. 

Nossa protagonista adora a iniciativa e não vê a hora de participar. Porém, ela não imaginava que receberia bilhetes que trariam dolorosas lembranças e dores à tona, que estão adormecidas, mas jamais foram superadas. 

Junto com essas lembranças virão muitas descobertas e algumas coincidências. Teremos recordações de tempos difíceis, de traumas, sentimentos de abandono e muito mais. Porém, não se esqueça de que o Natal está se aproximando no conto, bem como a campanha do shopping, e nos depararemos com mensagens lindas como esta:

Não tenha medo de expor algo por pensar que pode parecer antiquado. O velho tem o poder de trazer à tona a beleza real, aquilo que vai além do invólucro. 

Algumas partes são meio como de novela, no sentido de coincidências, mas penso que foi a magia de Natal fazendo seu papel para transformar tudo naquela época tão gostosa, cheia de esperança e fé. 

Amei o romance de Paola e espero que ela continue escrevendo no gênero new adult. Ela foi muito bem, e eu adoraria ler mais romances fofinhos e de aquecer o coração como Caixa de Mensagens! 

Ficha técnica:
Autor: Paola Scott
Editora: The Gift Box
Ano: 2019
Páginas: 219

2 comentários

  1. Amei esse conto também, que li por indicação sua, na verdade. O livro eu tinha comprado ha algum tempo, numa promoção que a Amazon fez, mas ficou largado na estante. Aproveitei o embalo e li os outros dois contos, mas esse da Paola é sem dúvida a cereja do bolo, com um enredo maravilhoso e personagens super carismáticos. Valeu mesmo pela indicação xará, já estou ansiosa pelo próximo que vamos ler .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiro presente para uma resenhista e amiga! Adoro seus comentários assim!

      Excluir