Resenha: O Brilho da Estrela

02 abril 2020
Sinopse História da bela Crystall Wyatt, criada num rancho da Califórnia, Estados Unidos, e que tinha o sonho de chegar ao estrelato de Hollywood. A partir dos 14 anos, os acontecimentos conspirariam para levá-la ao sucesso.

Sinopses curtas são boas, de certo modo, porque não dizem muito ao leitor. Pelo contrário, atrapalham o desenvolvimento da resenha, então serei obrigada a contar mais. Porém, é claro que você não lerá nenhum spoiler aqui. O que escreverei a partir de agora é apenas para mostrar do que se trata a história e a minha opinião sobre ela, nada mais.

O Brilho da Estrela foi escrito por Danielle Steel, uma das autoras que mais li no começo da vida adulta. Sendo assim, quando me surgiu a oportunidade de ler (ou talvez de reler, porque não me lembro se já havia lido), não hesitei.

O romance começa no dia do casamento da irmã de Crystall. A protagonista tem apenas quatorze anos, mas já se mostra uma bela mulher. Ela, diferentemente da mãe, da irmã e da avó, ama as tarefas externas do rancho, em detrimento à vida doméstica. Crystall é livre, adora cavalgar e passar horas conversando com o pai, um homem que a ama mais do que tudo.



É no casamento da irmã dela que a vida de Crystall irá mudar. Afinal, conhecerá pessoas que se tornarão importantes demais em seus anos futuros, provendo amor e amizade enquanto ela viver. Contudo, em pouco tempo nossa protagonista terá surpresas também desagradáveis, mudanças drásticas que a deixarão muito triste (e nós também).

Os anos passam e nós vamos acompanhando a vida de Crystall: sua adaptação no rancho, sua transformação em mulher, desavenças por conta da sua beleza, sua amizade com um casal que venceu o preconceito causado pela guerra, mas também sua descoberta do amor e do sucesso. O sonho da  bela moça se concretizará e ela se tornará uma estrela de Hollywood, mas a um preço altíssimo.

Não tenha medo de mim. Se for honesta comigo, nunca te magoarei. - Havia uma ameaça velada na frase, mas Crystall estava demasiado aliviada para perceber. Aninhou-se junto a ele, agradecida, e deixou-o segurar a taça de champanhe, enquanto ela bebericava. 

Paralela à história de Crystall temos também a história de um homem chamado Spencer. Não vou dizer seu relacionamento com a protagonista, mas você o conhecerá nas primeiras páginas do romance, se lê-lo, e também torcerá pela sua felicidade, que demorará muito a surgir.

Os anos passam e tanto Crystall quanto Spencer não são felizes, pois há conspiração, intrigas, preconceito, até mesmo um assassinato desviando-os de ter plenitude e satisfação em suas vidas. Contudo, a esperança de que sejam felizes é grande, apesar do passar dos anos não nos mostrar isso. E saiba também que será preciso, acima de tudo, ter coragem para mudar suas vidas.

Subiu para arrumar suas coisas, desta vez para sempre. E quando deixou a casa naquela noite, ambos sabiam que era para sempre. 

O Brilho da Estrela é mais um ótimo livro de Danielle Steel, que nos ensina a lutar pelo que queremos e amamos, mesmo que as circunstâncias não nos sejam favoráveis. Recomendo muito que leia, se tiver oportunidade!

Ficha técnica:
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Ano: 1999
Páginas: 383

Na semana que vem, não perca minha resenha do lançamento de Julia Quinn. Até lá! 

2 comentários

  1. Uau, amei a resenha. Acredito que não li esse livro, então ja vou adicionar na minha lista. Já li muitos livros da Danielle também, gostei da grande maioria. Pelo enredo esse parece ser uma história bem interessante; lerei , com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vale a pena, como a maior parte dos livros dela. Na verdade, acho que não amei um ou dois rsrs.

      Excluir