Resenha: Um verão na Itália

07 maio 2020

Férias de verão gratuitas em uma bela Villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Tá vendo por que eu não leio sinopses? Essa é uma resenha em miniatura! E pior que essa eu li. Devido ao isolamento social, furei minha lista de leitura porque procurei um livro leve, um romance fofinho.....e achava que encontraria isso em Um Verão na Itália, por conta da sua sinopse e capa. 


Bem, mais ou menos. A história realmente é leve, com um romance fofinho, mas cheio de partes hot. Depois que Cesca e Sam começam a ficar juntos, o sexo não para mais. Meio óbvio, claro, já que o tempo deles é determinado, mas eu me incomodei com isso porque não esperava. Fora isso, a história é muito boa, tanto que resolvi ler o segundo volume da série As Irmãs Shakespeare.

Não tenho como desenvolver a história porque ela já foi superdesenvolvida na sinopse, mas é bem isso que você vai encontrar: aparentemente férias paradisíacas, cuidando de uma villa (casa italiana) enquanto os caseiros estão de folga, em  viagem. 

Um casal mora e cuida do local, mas os dois querem viajar por algumas semanas e precisam de alguém de confiança para ficar na casa. Você não vai ter que fazer muita coisa, só ficar de olho no lugar, então vai sobrar muito tempo para escrever. Além disso, se você concordar, eles pagam suas despesas com passagem e alimentação enquanto estiver lá. 

Porém, a mesma villa foi a escolha de Sam para se esconder e dar um tempo de sua vida social em Hollywood, já que o famoso ator se envolveu em uma cilada provocada por pessoas que ele confiava. E os dois têm um problema do passado para resolver, algo que magoou muito Cesca e a fez ter um bloqueio criativo e parar de escrever peças de teatro (e ter um emprego fracassado atrás do outro).

Gostei bastante da parte onde Cesca e Sam finalmente se encontram e o casal tem algumas briguinhas. Odeio joguinhos, mas não foi o caso deles. Foram conversas para pôr um fim na situação, e a cada dia a animosidade diminui. Com o passar do tempo, os  dois vão ficando cada vez mais amigos e se tornam amantes e confidentes. 

Bom, chega da minha família desestruturada. - Ele olhou diretamente para ela. - Prefiro terminar o jantar e ir dormir. Havia um calor em seu olhar que acelerou o coração dela. A promessa em suas palavras foi o suficiente para deixar Cesca sem fôlego. Tudo dentro dela exigia que o levasse para o andar de cima. 

Contudo, o verão chega ao fim, assim como o romance. Sam é rico, tem uma vida totalmente diferente de Cesca, e ela sabe que não tem espaço na vida do amante. Até que um perde o outro e percebe o que tinham juntos. Meio sessão da tarde, algo que eu queria muito ler, se não fossem as cenas de sexo. 

Como eu disse, gostei e continuei a série, mas esperava algo mais fofinho, como a coleção Para Nova York com amor, de Sarah Morgan. Entretanto, recomendo porque pode ser algo de que você gosta, e a história é realmente boa. Basta saber de antemão o que esperar. 

                                                               
Ficha técnica:
Autor: Carrie Elks
Editora: Verus
Ano: 2018
Páginas: 280

Semana que vem eu volto com mais resenhas! Até lá. 

Nenhum comentário

Postar um comentário