Resenha: Simplesmente Nova York

23 junho 2020
Às vezes, a melhor maneira de encontrar o amor é parando de procurá-lo. 
Molly (ou Aggie, nas redes sociais) é a colunista de relacionamentos mais famosa de Nova York, e seu livro sobre como encontrar a pessoa certa vendeu milhões de exemplares. Pena que ela não consegue seguir os próprios ensinamentos. Depois de um término traumático que a levou de Londres para Nova York, Molly decide que relacionamentos não são para ela, e que o único amor de sua vida vai ser seu dálmata, Valentine. Daniel (ou Rottweiler, para os inimigos) é o advogado especialista em divórcios mais famoso de Nova York, e sabe que sentimentos são a pior coisa que alguém pode trazer para um relacionamento. Um pouco de diversão, porém, não machuca ninguém, e é por isso que ele não vê nada de mais em pegar um cachorro emprestado para conhecer a linda mulher que cruza seu caminho toda manhã no Central Park. Molly e Daniel acham que sabem tudo sobre relacionamentos. No entanto, à medida que a química poderosa entre eles os aproxima, começam a descobrir que ainda há muito o que aprender sobre o amor...Após Amor em Manhattan, Pôr do sol no Central Park e Milagre na 5ª Avenida, Sarah Morgan está de volta com mais um romance para renovar sua fé no amor."

Fiquei bastante intrigada quando soube que a séria Para Nova York,com amor teria uma continuação. Afinal, ela teve um fim bastante satisfatório, com as três amigas felizes e com seu par perfeito. 

Mas ninguém contava com a astúcia de Sarah para lançar mais volumes, com personagens cativantes e que fazem parte, relativamente, do núcleo das amigas. Gostei tanto que quero mais volumes. Personagens eu sei que tem!


Daniel não apareceu nos três primeiros volumes, pelo menos eu não me lembro. Mas as gêmeas passeadoras, sim. Elas são uma dupla terceirizada que auxilia a Gênio Urbano quando o serviço do gênero é solicitado, e foi uma sugestão de Matt, irmão de Paige. Elas apareceram de relance, mas o bastante para que nos situássemos na história. 

E agora ganham seu espaço por emprestarem um cachorro a Daniel, para que ele possa se parecer com o proprietário de um pastor alemão. Isso porque Molly passeia diariamente com Valentine no parque, e ele quer chamar a atenção da moça de toda forma.

Deixa eu ver se entendi direito. Você quer pegar um cachorro emprestado para ir em um encontro com uma moça que gosta de cães? Você não tem vergonha na cara? - Nem um pingo. Ignorando a desaprovação da irmã, Daniel tirou de forma cuidadosa um pelo de cachorro do paletó. - Mas não vejo conexão entre esse fato e meu pedido. 

No começo dá certo, mas é claro que um dia isso tudo terá um fim. Como dizem, a mentira tem perna curta, e eu já fui ficando ansiosa pelo dia em que Molly descobrirá o que Daniel aprontou. Ele teve boas intenções, claro, mas agiu errado fazendo-a pensar que o cachorro era dele. 

Aliás, apesar da inegável atração, o casal tem tudo para dar errado. Daniel é especialista em divórcio, e Molly age na contramão, incentivando relacionamentos e tentando evitar ao máximo a separação. E mais: com o tempo, Daniel descobre um segredo sobre Molly. 

Então é o seguinte: ele agiu errado no caso do cachorro, mas ela também tem algo a esconder dele. Aliás, várias coisas escondidas, que serão reveladas a nós no devido tempo.

É óbvio que ele tinha razão. Ela estava com medo. Quando alguém cai, toma mais cuidado por onde pisa da próxima vez. E a queda de Molly tinha sido feia. 

Será preciso agir com muito amor e compreensão para fazer dar tudo certo, pois temos corações partidos e muita bagagem emocional dos dois lados. Mas como você sabe: só o amor constrói, e ele é a chave para tudo. 

Recomendo muito que você leia toda a série Para Nova York, com amor. Todos os livros são ótimos, nenhum me decepcionou, e agora espero o final feliz para as gêmeas também. Será que está nos planos de Sarah? Vamos torcer! 


Ficha técnica:
Autor: Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Ano: 2020
Páginas: 376

Temos um encontro marcado para a próxima quinta-feira, como sempre! Até lá. 

2 comentários

  1. Ansiosa pra ler esse livro, minha edição física acabou de chegar. Gostei de todos os outros títulos, então tenho altas expectativa para esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode continuar com suas expectativas altas, porque o casal é muito fofo, as irmãs do Daniel também, e tem cachorros na jogada. Não tem como dar errado, já quero mais!

      Excluir