Resenha: Desejo e Escândalo

27 agosto 2020

 

Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

Quem não gosta de um bom romance de época? Eu adoro, mas ainda não tinha lido nada da Lorraine Heath. Na época do lançamento da trilogia houve bastante divulgação, então eu não perdi tempo e logo adquiri os três volumes. 

Mais tarde, coincidiu de minhas duas amigas e eu termos os mesmos livros em mãos, então decidimos que Desejo e Escândalo seria nossa próxima leitura coletiva. E nós amamos a série! O primeiro livro, este que resenho agora, é muito bom, mas eu acho que gostei mais do terceiro. 

A opinião ficou dividida entre nós três, sobre qual é o melhor, mas fomos unânimes em dizer que a coleção Sins of all Seasons é ótima, e surtamos ao saber que a Harlequin vai lançar mais volumes. Há um livro para cada irmão e, é claro, leremos todos.


Como você pode perceber pela sinopse, Mick Trewlove busca vingança. Seu pai o deixou com uma viúva que aceitava bebês em troca de moedas, sem se importar com o destino da criança que sua esposa gerou, desde que jamais soubesse do bastardo. 

Anos depois, o adulto Mick não quer saber de mais nada do que envergonhar o duque de Hedley, seu pai, e ele resolve fazer isso ao seduzir lady Aslyn, a prometida do filho do duque e também sua protegida. 

O duque cuida dela desde criança, então foi natural que a moça e Kip se casassem. Eles aceitaram seu destino sem questionar, pois ambos têm benefícios com essa aliança e acham que se gostam. 

Porém, Mick chega para estragar os planos de todos.

Afinal, após algumas investigações, Mick descobre o ponto fraco de Kip, algo que poderá levá-lo rapidamente à ruína. Ao mesmo tempo, ele procura seduzir Aslyn, para envergonhá-la. Com isso, chegará ao duque com um plano para salvar sua família da vergonha. 

Contudo, Mick não contava que iria se apaixonar. 

Mick percebeu, para sua imensa consternação, que não era sua necessidade de fazer suas conquistas se sobressaírem às de Kipwick que o estava fazendo pensar em garantir a presença dela em seu evento, mas um desejo de compartilhar tudo aquilo com ela, de vislumbrar tudo aquilo pelos olhos dela. De ver se ela sentia tanta satisfação quanto ele. Tudo isso era tolice da parte dele. Ele não podia perder seu objetivo final de vista ou o fato de que, quanto o atingisse, Lady Aslyn o desprezaria. 

Lady Aslyn é uma dama bonita, educada, refinada, que percebe que Kip não é o homem que ela sempre achou que fosse. Ao lado de Mick, ela descobre o amor, uma vida de verdade; com Kip, cada dia mais ela é humilhada, tratada como objeto, como um meio para manter seu ponto fraco.

Como você pode perceber, os propósitos de Mick não são honrados, mas é impossível não torcer por ele depois de um tempo, ao conhecer sua história e suas motivações. Com o passar das páginas, cada vez mais queremos o final feliz para ele e Aslyn, e que Kip tome juízo e recobre a sua sanidade.

Porém, o melhor mesmo está nas últimas páginas, quando uma revelação pega todos de surpresa. Você não tem ideia do que acontece, e agora só resta tomar uma atitude para a remissão do passado e o conserto do futuro. Mas, o que a sociedade dirá? 

Mick ficou tão perplexo com a revelação da duquesa que quase deixou passar o fato de que ela estava desabando no chão, desmaiada. Largando o chapéu, ele a segurou em seus braços. Ela era leve como um galho de salgueiro. 

Não somente Mick precisará tomar escolhas que garantam a sua felicidade, mas todos os envolvidos. Leia Desejo e Escândalo e descubra o rumo do primeiro livro dessa série sensacional! 

Ficha técnica:
Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Páginas: 304

Semana que vem eu volto com romance de época, uma série que já percebi que vou adorar e que estava há tempos me aguardando no dispositivo de leitura. Será uma bela indicação para quem gosta do gênero, assim como esta. Não perca! 

Nenhum comentário

Postar um comentário