Vida além da leitura

01 outubro 2020

Hoje, a postagem é diferente. Eu li muito pouco em setembro, foram apenas dois livros e meio, muito aquém do que costumo ler normalmente. Culpa da pandemia? Agora não posso culpá-la, apesar de ela ter sido responsável pelas poucas leituras há uns meses.

Eu costumo utilizar o máximo do meu tempo livre para leitura, mas também tenho outras atividades, logicamente. Além de visitar meus familiares, colorir livros, ir ao shopping, dormir e acessar as redes sociais, gosto de assistir a filmes e séries. Agora chegamos ao X da questão!


A Netflix nunca me encantou tanto ao ponto de eu preferir filmes e séries a livros, mas agora possuo uma conta na Globoplay e meu programa de todas as noites, após o jantar, é assistir à novela. No caso atual, Tieta. 

Quando a novela passou na tevê eu tinha apenas oito anos, portanto lembro muito vagamente dos personagens e da história. Mais tarde, no começo da vida adulta, li a obra de Jorge Amado e adorei o livro. Sendo assim, estou curtindo muito a novela, está sendo um bom momento para relaxar em família. Porém, está afetando meus hábitos de leitura.

Antes, eu utilizava esse tempo para ler antes de dormir, até dar sono. Hoje, somente leio de tarde, quando sobra tempo, então isso interferiu bastante no meu tempo para os livros. Nos outros anos, por essa época eu costumava ter lido mais de 60 livros (média anual em torno de 80). Neste, ainda estou no livro 42 (mais 12 relacionados ao trabalho de leitura beta e revisão). 

Se isso me incomoda? Confesso que incomoda um pouco, sim, porque a leitura sempre fez parte da minha vida e eu aumento diariamente a minha lista de leitura no Kindle, sem contar os parados na estante. Contudo, há vida além da leitura, e acredito que são fundamentais esses momentos em família, ainda mais em uma época tão caótica como esta. 

O que você faz para passar o tempo livre, fora a leitura? Conte pra mim, vamos conversar! 

Semana que vem eu volto com as postagens tradicionais de resenhas. Acompanhe! 

Nenhum comentário

Postar um comentário