Resenha: Procura-se um Novo Amor

05 novembro 2020

Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspectos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências. Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas. Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.

Eu acho que posso chamar 2020 de O ano dos livros calminhos. Afinal, com tanta coisa acontecendo, tantas doenças, injustiças e desgraças, nada melhor do que um bom romance calminho pra aquecer o coração, não é mesmo? 

Sendo assim, muitos livros que li neste ano foram romances calmos, sem altos e baixos, que descrevem a jornada do protagonista em seu dia a dia, a sua rotina e seus acontecimentos. Não é todo mundo que gosta de livro assim, pois pode se tornar monótono, mas eu amo, eles me ajudam a me acalmar e relaxar. Procura-se um Novo Amor foi uma dessas escolhas. Esse eu li em dois dias! 

Se você leu minha resenha de Um Bom Tricô, sabe que conheci a escrita de Debbie Macomber em A Pousada Rose Harbor e fiquei encantada, então essa é uma das autoras que pretendo conhecer todos os livros. 

Neste, temos duas mulheres corajosas, dispostas a recomeçar depois de um casamento falido. No primeiro caso, Nichole resolveu terminar o casamento após descobrir que seu marido não somente a havia traído, como havia engravidado a amante. Não obstante, seu sogro também era infiel por anos. Ao ver a nora pedir o divórcio, Leanne resolve fazer o mesmo. Sendo assim, saem de casa ao mesmo tempo.

As duas são muito amigas e alugam apartamentos no mesmo edifício, um em frente ao outro. É uma maneira de fazerem companhia e serve bem para Nichole, que tem um filho pequeno e precisa que alguém olhe o pequeno enquanto ela trabalha. 

Quando pedi o divórcio, ela seguiu meu exemplo, dando fim a um casamento de 35 anos. Ela já havia sofrido o suficiente. Foi assim que acabamos vivendo em apartamentos vizinhos, no centro de Portland. Acabamos nos tornando nosso grupo de apoio, encorajando uma a outra. 

Um dia, após uma circunstância desfavorável, Nichole conhece Rocco. Apesar de ser grande, cheio de tatuagens e de graxa, completamente diferente de seu marido, que vive no clube, uma atração imediata surge entre eles. E trocas de favores fortalecem a amizade, na qual Nichole percebe como Rocco é amoroso e atencioso.

Ao mesmo tempo, sua sogra tem muita atenção de um aluno do seu curso para estrangeiros, o padeiro Nikolai. Enquanto o carinho vem, muitas fornadas de pão se vão, e as duas veem oportunidades para recomeçar com um novo amor. 
Isso acontecera menos de uma semana depois da minha conversa com Kacey. Havia insistido que não precisava de um relacionamento. O que achei surpreendente era que eu queria um homem. Não qualquer homem. Eu queria Nikolai. 

Porém, nada vem fácil, apesar de elas serem merecedoras. Isso porque Jake resolve pedir para que Nichole volte para ele, para que se tornem uma família novamente. Leanne também passará por provações em seu romance com Nikolai, porque uma tragédia fará com que ela repense sua decisão. 

Procura-se um Novo Amor é um lindo romance sobre perdão, recomeços, sensibilidade, tomada de decisões inteligentes e poder feminino. Recomendo muito que você o leia se gosta do gênero e do estilo de enredo, eu vou continuar porque adoro!

Ficha técnica:
Autor: Debbie Macomber
Editora: Harlequin
Ano: 2019
Páginas: 384
Skoob: Procura-se um Novo Amor

Semana que vem sairá minha resenha sobre um livro que se passa em Paris e fala de chocolate. Até lá! 

Nenhum comentário

Postar um comentário