Resenha: Quando o Inverno Acabar

19 novembro 2020

Amar sempre foi simples, algo natural. Como respirar! Foi assim que aprendi. E por amor ao meu trabalho, precisei me afastar de tudo. Principalmente de todos. Foram apenas dois anos; o suficiente para mudanças que eu não estava preparada. Retornei para casa com apenas um desejo: recomeçar de onde parei. Mas, o destino tem maneiras de tornar realidade algo que você nunca sequer sonhou. Aos poucos, percebi que o tempo não nos muda apenas fisicamente. Ele pode transformar nossa alma.

Quem nunca adquiriu um livro pela capa, que atire a primeira pedra! Eu não atiro, porque sou daquelas que julgam um livro pela capa, sim! Às vezes eu posso me enganar, é claro, mas eu não aprendo e sempre me atraio por um livro se a capa for bonita. 

Claro que isso aconteceu com Quando o Inverno Acabar. Afinal, para quem ama o frio, essa capa enche os olhos. Eu simplesmente PRECISAVA dele, e sempre chegava a essa conclusão cada vez que a The Gift Box divulgava o livro no Instagram. 

Foi assim que Quando o Inverno Acabar chegou em minhas mãos. Não conhecia a autora, mas a capa me conquistou (acho que foi a mais bonita que eles lançaram até hoje) e a sinopse também me atraiu. 

E se você está se perguntando se eu julguei incorretamente a capa, se enganou. A história é muito bonitinha, fofinha, daquelas que deixam o coração quentinho e que eu adoro indicar. Pena que a sinopse não me deixa falar muito, mas vamos lá! 

Alec, Jess e Owen são amigos desde crianças, inseparáveis. Com o passar do tempo, Jess e Owen se tornam namorados e, depois, noivos, mas o casal precisa se separar porque Jess vai ficar fora por dois anos, trabalhando na guerra (ela é médica).

- Eu amo você, Jess. Vou esperar a sua volta e torná-la minha esposa. E é com essas palavras que fecho meus olhos e permito que sua língua invada minha boca, entrelaçando as pernas em volta do seu corpo para trazê-lo mais para perto, enquanto sinto o calor da sua pele aquecer a minha. Owen tem gosto de céu. E de lar, o meu lar. 
Quando Jess volta, tudo está diferente. Justamente o que ela não quer, já que está ansiosa para retornar de onde parou, mas as pessoas mudam e muito em dois anos. Ela não reconhece mais alguém importante em sua vida, e o dinheiro foi o fator que mais motivou essa mudança. 

Porém, tem uma parte da vida de Jess que nunca mudou, e ela acaba se voltando para isso a todo momento. Só que, para continuar voltando a essa parte, outra precisa sofrer uma drástica mudança. E como diz a sinopse: "o destino tem maneiras de tornar realidade algo que você nunca sequer sonhou). 

E o tempo para. As palavras morrem. O frio não existe mais. Eu saio do inverno mais longo da minha vida, quando meus lábios finalmente tocam os dela. 

Gostei muito da forma como Andy Collins resolveu tudo. Aconteceu até mais facilmente do que deveria, meio como um conto de fadas, mas acho que é ideal para o momento que estamos passando, quando precisamos de alegria e altas doses de esperança. 

Eu adoraria falar muito e muito mais do livro para vocês, mas meu lado anti-spoiler não deixa. Então, peço que acredite quando eu digo que é uma excelente leitura e que Quando o Inverno Acabar merece uma chance. 

                                                          

Ficha técnica:
Autor: Andy Collins
Editora: The Gift Box
Ano: 2020
Páginas: 180
Skoob: Quando o Inverno Acabar

Na quinta-feira que vem, resenharei sobre um romance de época. Recomendo que acompanhe, é uma série ótima! 

2 comentários

  1. Amiga eu amei essa resenha, amo livros com essa temática que aquecem o coração. Achei essa capa linda compraria só por ela, mais depois de ler sua resenha, com certeza colocarei na lista ! Beijos , saudades ❤ Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ler livros leves, que deixam o coração quentinho, né? Tão necessário neste ano conturbado! Obrigada pelo seu carinho, Fabi, muitas saudades também! Beijão ❤

      Excluir