Resenha: A Sedução da Duquesa

26 novembro 2020

Aiden Trewlove está acostumado a apresentar o pecado e o vício às damas mais ousadas da sociedade londrina em seu clube exclusivo para mulheres, mas sempre se mantém a uma distância segura, sem quebrar sua regra de se envolver com a clientela — ou pior, com a nobreza. No entanto, quando uma beldade mascarada aparece em seu clube certa noite, ele não consegue resistir à tentação de se aproximar. E fica ainda mais atraído quando ela lhe faz uma oferta pecaminosa, capaz de fazê-lo esquecer todas as suas regras. Selena Sheffield, duquesa de Lushing, acaba de ser tornar viúva. Em seus seis anos de casada, nunca conheceu paixão ou soube o que era amar. E, apesar das aparências, não está no Clube Elysium para isso. Ela tem um objetivo claro, e o futuro de sua família depende de seu sucesso. Mas, à medida que começa a percorrer uma jornada de descobertas e prazeres inomináveis com Aiden, fica cada vez mais difícil para Selena se lembrar de seus deveres.

A Sedução da Duquesa é o quarto livro da série dos Irmãos Trewlove (oficialmente se chama Sins of all Seasons), e eu começo a minha resenha agradecendo à Editora Harlequin por ter continuado a publicar os volumes. São seis ao todo, um para cada irmão, e como os primeiros foram publicados três de uma vez, achei que ia parar por aí.

Que bom que não acabou! É uma série de romance de época muito envolvente, com histórias que possuem protagonistas fora do convencional, e eu vou adorar ler um por um, até conhecer o final feliz de todos os Trewlove! 

Aiden já é nosso conhecido por aparecer nos livros dos outros irmãos, mas agora surge como protagonista. Ele é proprietário de um clube exclusivo para mulheres, semelhante aos clubes masculinos que aparecem nos romances de época, onde se joga, faz refeições, conversa, dança, etc. São entretenimentos exclusivos para mulheres, e elas também podem passar algumas horas com um homem, se assim desejarem (e pagarem por isso, é claro).

Porém, ele não é um dos homens que entretêm as mulheres que frequentam o clube. Só que isso não abala Selena, a bela dama mascarada que procura Aiden uma noite após outra, para convencê-lo a ajudá-la em um momento de necessidade. 

Se você observar bem, verá que alguns dos cavalheiros usam um botão vermelho na lapela esquerda. Eles fornecerão esse serviço para você. As palavras de Aiden saíram sem rodeios e, contudo, uma sensação indesejável estava se formando em seu interior, como um vulcão prestes a entrar em erupção. - Eu não estou interessada neles. Você me intriga, Sr. Trewlove. É você quem eu quero. 

 Como a sinopse disse, o futuro da família de Selena depende disso, especialmente das suas irmãs mais novas, que não têm dote para oferecer a seus futuros maridos. Se nada sair como a dama espera, elas terão uma vida modesta, mas nada comparável ao que desejam.

Receio, Sr. Trewlove, que você entendeu errado. Se não puder me dar o que preciso, terei que ir a outro lugar. 

Se você chegar a ler esse livro, provavelmente julgará Selena ao vê-la tomando uma atitude nas circunstâncias em que ela se encontra, principalmente nos dias em que ela se encontra, mas eu entendi a situação. Não é muito correta, talvez, mas é por uma boa ação.  

Não vou poder contar mais para vocês, porque a sinopse para por aí, mas o livro é realmente muito bom. Se Selena vai conseguir resolver o seu problema, você só vai saber se ler o romance, e eu recomendo fortemente que faça isso, mas que antes leia os outros livros para conhecer bem a família, suas peculiaridades e seus personagens. 

Considero que são livros independentes, mas a série é boa demais, então assim você não perde nenhum detalhe e não sofre com spoilers se resolver ler os primeiros volumes depois.

                                                           
Ficha técnica:
Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Ano: 2020
Páginas: 304
Skoob: A Sedução da Duquesa

Semana que vem, temos um encontro marcado. Até lá! 

2 comentários

  1. Amei demais essa história, fiquei triste quando acabou, pois ja queria saber mais da vida deles após o fim. Toda essa série foi muito boa, na verdade, mas na minha opinião esse livro 4 e o 2 foram os melhores até agora. Estou bem curiosa pra conhecer a história do Fera e ja virei fã da escrita dessa autora; mais uma para o rol de favoritas no estilo romances de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, série maravilhosa que descobrimos juntas! Já quero mais também!

      Excluir